Mano lamenta empate pelas circunstâncias: “Acho que deixamos dois pontos aqui.”

Inter de Mano está invicto, mas não vence a 4 jogos pelo Campeonato Brasileiro.

Foto: Ricardo Duarte / Internacional

Após o empate colorado em Cuiabá, o técnico Mano Menezes falou em entrevista coletiva. O treinador falou sobre o empate conquistado na parte final da partida: “Foi um jogo de competição, que nem a gente esperava, pela característica. Achei que o primeiro tempo foi parelho, com muitas oportunidades e pouca criação. Poderíamos ter feito uma criação melhor. Segundo tempo eles fizeram o gol cedo, mexemos na equipe, o que já estava previsto. Melhoramos, empatamos e poderíamos ter vencido, ao meu ver. Quando ficamos com um a mais, a superioridade foi tamanha e faltou experiência como equipe. Acho que deixamos dois pontos aqui. A chance estava boa para fazer três pontos. A reta final do jogo se desenhou pra gente vencer.”

Mano também tratou de falar sobre o ponto polêmico da partida, o árbitro Ramon Abatti Abel: “Não gosto muito de falar de arbitragem. Acho que quando o árbitro é ruim, tudo fica ruim. Esse árbitro provoca os ânimos dos jogadores. Pode ver que ele jamais conversa com o atleta, ele enfrenta o jogador. Ele faz gestos muito bruscos, então o jogo fica desse jeito. O jogo era fácil de ter sido levado, tenho certeza que um árbitro bom levaria o jogo tranquilamente.”

Uma das mudanças que Mano Menezes promoveu na equipe do Inter foi o comando de ataque. Nos últimos jogos, David tem aparecido como homem mais adiantado, fazendo uma função de exige mais mobilidade. Segundo o técnico colorado: “Escolhemos essa forma de jogar pra ter competitividade, movimentação, ter um ataque mais rápido. Em determinados jogos vai funcionar, em outros não. Hoje precisávamos ter uma presença na frente, tanto que optei pela entrada dos dois.”

Carlos de Pena vem sendo elogiado e tratado como um dos pontos de equilíbrio da equipe, e Mano tratou de elogiar o uruguaio e falar sobre a importância do descanso: “Se tornou um jogador importante, a tal ponto que tivemos que cuidar dele um pouco. Se não, daqui a pouco podemos perder um jogador assim. Quando você repete muito, o jogador cai de rendimento.”

Mano Menezes está invicto no comando do Inter, são 8 jogos sem perder. No entanto, são 4 jogos sem vencer pelo Campeonato Brasileiro, com 4 empates. A última vitória do colorado na Série A foi na estreia de Mano como treinador, contra o Fluminense no Maracanã, por 1 a 0.

Inter volta a campo na terça-feira, na decisão contra o 9 de Octubre pela Sul-Americana. Colorado é o primeiro colocado do Grupo E com 9 pontos, mas disputa diretamente a vaga com o Guaireña, que também tem 9 pontos ganhos. Clube paraguaio enfrenta o Independiente Medellín-COL fora de casa. Vaga nos mata-matas pode ser decidida no saldo de gols.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Inter

Compartilhe esta notícia:

Fora de casa, Inter empata em 1 a 1 com o Cuiabá pelo Brasileirão
Galhardo volta ao Brasil e deve ser reintegrado ao grupo do Inter
Deixe seu comentário

No Ar: Boteco Grenal