Presidente Romildo fala sobre programa para regularizar sócios, criação da LIBRA e início conturbado de Série B

Romildo Bolzan Jr. também utilizou o espaço para promover a campanha de regualarização de sócios inadimplentes.

Foto: Divulgação / Rádio Grenal

O Presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Júnior, concedeu há pouco uma entrevista exclusiva ao programa Grenal FC, da Rádio Grenal. Nesta conversa, o dirigente tratou de apresentar a nova medida do clube em relação aos associados inadimplentes. O clube lançou no dia de hoje uma campanha de regularização de sócios que tenham qualquer parcela em atrasa com o clube. O torcedor pode regularizar a sua situação pagando apenas uma mensalidade, independentemente do valor ou do tempo de inadimplência.

No início da entrevista, o Presidente Romildo tratou de explicar aos ouvintes os motivos desta tentativa de recuperação destes sócios: “Queremos mais pessoas. Queremos torcedores mais engajados. O Grêmio quer dar todas as condições para o torcedor estar presente neste momento. Não temos uma estimativa de aumento, pois estamos anunciando agora. Mas esperamos uma grande adesão, pois o clube precisa disso. Necessita do apoio do torcedor.”

Fora dos gramados, o Presidente Romildo Bolzan Jr. também participa de tratativas para a criação da LIBRA, Liga Brasileira de clubes, que tenta assumir a organização do Campeonato Brasileiro das Séries A e B. Sobre este tema, o dirigente ressaltou a posição gremista sobre a criaçaõ da Liga: “O Grêmio fez uma manifestação de adesão. O futebol brasileiro necessita de uma liga, que não só organizará campeonatos, mas que contribuirá para a divisão de rendas, entre outros fatores.”

Sobre futebol, Romildo não deixou de avaliar o fato do Grêmio estar, neste momento, fora do G-4: “Me preocupa não subir, isso é evidente. O desempenho diante do Ituano no primeiro tempo foi muito ruim. Conseguimos recuperar, mas levamos um gol no fim, que nos fez escapar dois pontos.” Entretanto, para o Presidente, a campanha gremista tem somente um ponto que destoou dos planos da diretoria: “Levando em conta todos os resultados e desempenhos do Grêmio neste campeonato, o único ponto fora da curva foi a derrota para a Chapecoense. Isto estava fora do planejamento.” Ainda segundo o Presidente: “O Grêmio tem um adversário a mais, que é a motivação dos outros clubes. Temos que usar isso de uma maneira positiva. O nível de dificuldade que vemos é por conta disso, e temos que saber passar por isso.

Sobre o grupo de atletas para esta temporada e a possibilidade de novas chegasdas, o dirigente fez a sua avaliação: “Tenho avaliações de que podemos agregar mais alguns jogadores, mas também penso que, com o grupo de jogadores que temos, podemos ter um resultado positivo. Acho que temos elenco suficiente para chegar.” O aproveitamento de Benítez também é um tema recorrente entre os torcedores do tricolor e Romildo falou sobre a contratação do jogador, e a expectativa da diretoria no atleta: “Ele tem condições absolutas de, quando estiver na situação desejada, ser utilizado. Mas isso depende muito do jogo e da ideia do treinador”.

“O Grêmio tem um adversário a mais, que é a motivação dos outros clubes. Temos que usar isso de uma maneira positiva. O nível de dificuldade que vemos é por conta disso, e temos que saber passar por isso.”

O mandatário gremista, ao ser questionado sobre, comentou o caso de possível injúria racial a Edenílson, jogador do Inter: “Se de fato aconteceu o que ele relata, foi algo repugnante o que aconteceu com o Edenilson. São colegas de trabalho. Hoje em dia, quando se trata de uma ação dessas, tem uma situação dolosa, que sai das quatro linhas. O futebol, por ser inclusivo, não tem mais espaço para este tipo de descriminação. Não tem a ver com Inter e Grêmio, mas sim com todos os clubes do futebol brasileiro.”

O tricolor se prepara para enfrentar o Criciúma amanhã, às 19h, na Arena. Tricolor precisa vencer para tentar voltar ao G-4 e se colocar no grupo dos que voltam para a Série A no ano que vem. A Rádio Grenal inicia a tranmissão da sua jornada esportiva a partir das 18h.

 

Voltar Todas de Grêmio

Compartilhe esta notícia:

Rodrigo Ferreira tem lesão muscular constatada e desfalca o Grêmio por, no mínimo, 3 semanas
Grêmio x Criciúma: Escalações, momentos, arbitragem e transmissão
Deixe seu comentário

No Ar: Dupla em Debate