Últimos resultados da Série B do Brasileirão levam o Grêmio à liderança do campeonato

Equipe tricolor tem mesmo número de pontos de Bahia e Cruzeiro, porém vence no saldo de gols.

Foto: Lucas Uebel / Grêmio

Com a quinta rodada encerrada neste final de semana, o Grêmio assumiu a ponta da Série B do Brasileirão, alcançando os 10 pontos ganhos. O Tricolor venceu por 2 a 0 o CRB na Arena, no sábado (30), em Porto Alegre. Os gols da partida foram marcados por Elias e Bitello. O próximo compromisso da equipe porto-alegrense é contra o Cruzeiro no Mineirão, no próximo domingo (8).

Bahia e Cruzeiro fazem campanha idêntica ao Imortal, porém ocupam a segunda e terceira colocação com saldo de gols menor. O Bahia perdeu na sexta-feira para o Ituano por 1 a 0 fora de casa e o Cruzeiro venceu a Chapecoense, que está na quarta colocação, por 2 a 0 no sábado em Chapecó. As três primeiras equipes tem 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota.

O jogo

O Grêmio iniciou bem a partida, pressionando o time adversário no campo de ataque. Logo aos 2’, os gremistas criaram uma boa oportunidade pela esquerda, quando Biel cruzou para Elias dentro da área, mas o atacante não conseguiu a finalização.

Em seguida, foi a vez de Rodrigo Ferreira acertar o cruzamento para Bitello – o meia deu um toque de letra para Biel, que tentou a devolução, mas Diogo Silva ficou com a bola.

Aos 8′, o Grêmio chegou com perigo pela meia direita. Rodrigo Ferreira levantou na área, mas a defesa do CRB afastou e a bola sobrou para Diego Souza, que recebeu e arrematou a gol, mas mandou em cima da marcação.

Foi aos 13 minutos que o Tricolor abriu a contagem na Arena. Após erro da defesa, Diego Souza se aproveitou e, dentro da área, rolou para Elias mais à direita. O atacante muito bem colocado recebeu e, com tranquilidade, chutou cruzado, de chapa, na diagonal, mandando no canto direito da meta defendida por Diego.

A equipe comandada pelo técnico Roger Machado seguiu criando chances de gol. Uma delas saiu novamente dos pés de Rodrigo Ferreira, que cruzou rasteiro na área, buscando Biel, mas Gum conseguiu se antecipar e mandar pela linha de fundo. Nicolas cobrou escanteio, a zaga afastou e no rebote, Bitello arriscou de primeira e mandou alto demais.

Já os visitantes seguiram buscando o empate e criaram uma sequência de chances, após os 32 minutos. Primeiro, em cobrança de falta, a bola foi colocada na área e Gum desviou de cabeça. Brenno espalmou sobre o gol. Logo em seguida, Guilherme recebeu um cruzamento e finalizou – a bola passou por Brenno, mas Geromel salvou em cima da linha. No rebote, Reginaldo chegou para completar e, para sorte gremista, chutou para fora.

Na reta final, aos 39 minutos, um golaço na Arena. Biel acionou Bitello que, procurando o ângulo direito, encheu o pé e arrematou. A bola bateu na trave e morreu no fundo das redes. 2 a 0.

Segundo tempo

O Grêmio voltou a campo com a mesma formação para a etapa complementar e logo aos dois minutos já chegou ao campo de ataque. Lucas Silva acionou Biel, que rolou para Bitello na meia-lua da grande área. O meia chutou, mas houve o desvio na marcação e a bola saiu pela linha de fundo.

Em outra oportunidade, depois de uma grande jogada de Rodrigo Ferreira que foi do campo de defesa ao de ataque, Diego Souza foi acionado na área e chegou finalizando. O atacante pegou mal e a bola foi para fora.

Aos 16’, Biel trabalhou bem a bola, ganhou do marcador e chutou – Diogo Silva deu o rebote e a bola sobrou para Diego Souza, que acabou perdendo e chutando por cima da meta adversária. Três minutos depois, Elias recebeu na direita, dominou a bola dentro da área, driblou o goleiro, perdeu um pouco de ângulo e finalizou, acertando a trave.

Aos 28’, o Tricolor quase chegou ao terceiro gol na partida. Após uma jogada de Gabriel Silva, que deu um passe perfeito para Biel, o meia dominou e deu na medida para Elias, que tirou da marcação e do goleiro, estufando as redes adversárias, mas o lance foi anulado por um suposto impedimento do atacante.

O lateral Nicolas acabou expulso do jogo nos acréscimos.

Ficha técnica

GRÊMIO — Brenno; Rodrigo, Geromel, Bruno Alves e Nicolas; Villasanti, Lucas Silva (Gabriel Silva), Bitello (Diogo Barbosa), Elias Manoel (Campaz), Gabriel Teixeira (Janderson) e Diego Souza (Elkeson). Técnico: Roger Machado .

CRB — Diogo Silva; Raul Prata (Vico), Gum, Iago Mendonça e Guilherme Romão; Marthã Fernando (Walace), Yago, Reginaldo, Richard (Negueba), Gustavo Apis (Fabinho); Anselmo Ramon. Técnico: Marcelo Cabo.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Grêmio

Compartilhe esta notícia:

Grêmio vence o CRB por 2 a 0 na Arena e assume a liderança da Série B do Brasileirão
Na estreia de Mano Menezes no Beira-Rio, Inter empata com o Avaí pelo Brasileirão
Deixe seu comentário