Roger Machado fala sobre dúvidas do Grêmio para o clássico Grenal 435: “Nossas opções estão reduzidas”

O técnico Roger Machado falou em entrevista coletiva após o empate do Grêmio diante do Novo Hamburgo, em 1 a 1, no último sábado (05)

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Visitante no estádio do Vale, o Grêmio empatou em 1 a 1 contra a equipe do Novo Hamburgo. O resultado veio apenas aos 40 minutos do segundo tempo, quando o tricolor marcou com Gabriel Silva. O confronto foi o último antes do Grenal 435, e após a partida, o técnico Roger Machado falou em entrevista coletiva.

O técnico gremista, neste início de trabalho, vem dando chances e rodagens para alguns jovens no elenco. Sobre o assunto, o treinador respondeu: “A gente não tem receio de colocar os jogadores jovens. Ao lado deles, temos que ter jogadores experientes para que os mais novos possam evoluir”.

Para o clássico Grenal, Roger tem algumas dúvidas no setor ofensivo. Diego Souza deixou a partida no sábado mancando e sentindo a coxa direita. E Ferreira não atua desde o dia 13 de fevereiro. Roger Machado respondeu: “Nossas opções estão reduzidas, principalmente no setor de ataque. Agora vamos pensar em como fortalecer o setor do meio campo para o clássico”.

Ainda sobreo setor de ataque, Roger Machado comentou sobre a sua única opção, que é Elias Manoel. O jovem recebeu alguns minutos na partida diante do Novo Hamburgo e foi elogiado pelo comandante gremista: “O Elias é o único jogador de frente que nós temos hoje, devido a lesão do Diego Souza. Ele está se adaptando a posição de camisa 9, e cria muitas chances de gol”.

Após a eliminação do Grêmio para o Mirassol na semana passada, o assunto reforços virou pauta novamente no ambiente gremista. O treinador falou sobre a possibilidade de novas contratações: “É preciso qualificar em número algumas posições, pois o ano é muito longo. Eu conversei com o Mancini quando ele saiu para entender qual a característica do grupo”.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Grêmio

Compartilhe esta notícia:

Inter vence o Aimoré por 1 a 0 e retorna ao G-4 do Campeonato Gaúcho
Medina solicita jogadores para seu estilo de jogo: “Não temos algumas características no grupo nesse momento”
Deixe seu comentário

No Ar: Dupla em Debate - Prorrogação