União Frederiquense x Grêmio: escalações, momentos, arbitragem e transmissão

Ambos os clubes se enfrentaram apenas uma vez na história, em 2015, quando o tricolor venceu por 3 a 0, na Arena

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Na noite desta quarta-feira (09), às 19h, União Frederiquense e Grêmio se enfrentam em Frederico Westphalen, pela 7ª rodada do Campeonato Gaúcho. A grande novidade da partida fica por conta da presença de Roger Machado, novo técnico tricolor, que sem tempo hábil de treinamentos e inscrição no BID, não estará na casamata gremista.

UNIÃO FREDERIQUENSE

Com apenas quatro pontos em seis partidas, o União Frederiquense, no momento, sonda com a zona do rebaixamento do Campeonato Gaúcho. Para a partida, o time do técnico Daniel Franco tem como objetivo somar pontos aproveitando o fator casa e o momento de fragilidade do seu adversário.

Para a partida, o clube de Frederico Westphalen não terá Mazinho. Um dos principais jogadores da equipe, o meia acabou concretizando sua transferência e foi anunciado pelo América de Natal. Com isso, a provável escalação conta com os mesmos nomes que perderam para o Aimoré, por 2 a 0, no Cristo Rei, no último sábado.

Provável escalação: Luis Cetin; Lessa, Talis, Cleiton e Jander; Igor Silva, Marquinhos, Eliomar e Joãozinho; Laion e Daivison.

GRÊMIO

Mesmo invicto na temporada, o Grêmio passa pelo primeiro momento conturbado de 2022. Após o empate sofrido diante do Juventude, no último domingo, tricolor anunciou a saída de Vagner Mancini. No mesmo dia, já anunciou um novo comandante, e Roger Machado retornou ao clube após seis anos desde sua última passagem.

Ídolo gremista como jogador, o novo técnico terá como missão repetir o bom trabalho anterior, porém, desta vez, com títulos. Diante do União, Roger ainda não fará sua estreia oficial. O treinador ficará de uma cabine assistindo sua nova equipe, com Cesar Lopes, treinador do Grupo de Transição, na casamata.

Dentre os relacionados à disposição, tricolor irá com força máxima para a partida. Os desfalques ficam por conta de Campaz e Pedro Lucas, que desfalcam nesta rodada. Além de Ferreira e Benítez, que apresentaram lesões musculares e devem ficar de fora de 10 a 15 dias. Geromel e Diego Souza, ambos por desgaste, não viajaram com a delegação tricolor

Provável escalação: Gabriel Grando; Orejuela, Bruno Alves, Rodrigues e Nicolas; Thiago Santos e Villasanti; Janderson, Gabriel Silva e Rildo; e Elias Manoel.

ARBITRAGEM

Árbitro: Lucas Guimarães Rechatiko Horn

Árbitro Assistente 1:  Jose Eduardo Calza

Árbitro Assistente 2: Conrado Bittencourt Berger

TRANSMISSÃO

Você acompanha todos os detalhes desse jogo, a partir das 18h30ao vivo na Rádio Grenal, com narração de PC Carvalho, comentários de Roberto Pato Moure, reportagem de César Fabris, além do plantão de Rogério Bohlke.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Grêmio

Compartilhe esta notícia:

Inter x Brasil de Pelotas: escalações, momentos, arbitragem e transmissão
Inter renova contrato de Caio Vidal e jogador permanece no Beira-Rio até final de 2023
Deixe seu comentário

No Ar: Futebol Alegria do Povo