Grêmio precisa vencer para encostar na liderança

O empate com a Chapecoense no meio de semana, ligou o sinal de alerta pelos lados do Humaitá. Foram dois gols sofridos na bola aérea, fato que se repetiu e preocupa a comissão técnica para a partida de amanhã (19) contra o Cruzeiro na Arena pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. As duas equipes tem interesses distintos, enquanto o tricolor busca se manter na briga pela liderança da competição, já o Cruzeiro quer começar a vencer para sair da zona do rebaixamento.

 

Grêmio

O tricolor volta a joga em sua casa após duas rodadas longe dos seus domínios.  Para a partida de amanhã contra o Cruzeiro, as dúvidas ficam por conta das duas laterais. No lado esquerdo, Marcelo Oliveira está recuperado de lesão e pode voltar a ocupar o seu lugar colocando assim Marcelo Hermes no banco de reservas, na direita, Edílson suspenso, possivelmente dará lugar para Ramiro, mesmo com Wallace Oliveira liberado pelo departamento médico, o treinador deve optar pelo volante improvisado.

A volta de suspensão do volante Maicon, trás de volta a dupla titular, mesmo Jaílson tendo feito um ótimo jogo contra a Chapecoense no meio de semana. A provável escalação do Grêmio para a partida é a seguinte: Marcelo Grohe, Ramiro, Geromel, Wallace e Marcelo Hermes (M. Oliveira); Maicon e Walace; Giuliano, Douglas e Everton; Luan.

 

Cruzeiro

Que fase do Cruzeiro. Os mineiros, ocupam a 17ª posição na tabela e lutam para reagir. Paulo Bento, técnico português que está no comando da equipe há pouco mais de um mês, contará com De Arrascaeta e Alisson para o jogo. Ambos eram dúvida, porém estão liberados.  E ideia da comissão técnica, é somar pelo menos um ponto e fazer um bom jogo para manter a continuidade do treinador que já sofre presão da diretoria.

A raposa terá de volta, após cumprirem suspensão diante do Fluminense na quarta-feira, os laterais Lucas e Bryan,  outros dois que reforçam a delegação cruzeirense são o zagueiro Bruno Viana e o volante Lucas Romero. Mesmo assim, ainda há jogadores importantes no estaleiro. Robinho, Élber,o zagueiro Dedé, o volante Marciel, os meias Marcos Vinícius e Judivan estão no departamento médico do clube. O zagueiro Manuel, já recuperando de lesão, segue entregue ao departamento físico. Sendo assim, o provável Cruzeiro é: Fábio; Lucas, Bruno Viana, Bruno Rodrigo e Bryan; Lucas Romero e Henrique; Alex (Willian), Arrascaeta, Alisson e Riascos.

 

Ficha técnica

Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre
Data e horário: domingo (19/06), às 19h (de Brasília)
Arbitragem:  Thiago Duarte Peixoto (SP), auxiliado por Marcelo Van Gasse (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP).

 

Acompanhe

A Rádio Grenal transmite ao vivo o duelo. A narração é de Haroldo de Sousa. Comentários de Alex Bagé. Reportagem de Diogo Rossi e Matheus D’Avila. Plantão de Kalwyn Corrêa.

 

Confira o histórico do confronto na era dos pontos corridos:

 

untitled-report-conflict-copy_block_1

 

Voltar Todas de Brasileiro

Compartilhe esta notícia:

“Vamos pensar jogo a jogo” afirma, o atacante Sasha
Foto: Ricardo Duarte/Inter
Em jogo disputado, Internacional é derrotado pelo Figueirense
Deixe seu comentário

No Ar: Futebol Alegria do Povo