Zagueiros decidem e Inter vai para a final

Ricardo Duarte | Internacional
Ricardo Duarte | Internacional

São José e Inter fizeram hoje (23) a última partida das semifinais do Campeonato Gaúcho. O jogo, bastante truncado, teve poucas chances de gols pelos dois lados. No primeiro tempo, o São José, jogando na velocidade de seus atacantes, com uma boa marcação do meio de campo e aproximação dos zagueiros, conseguiu neutralizar a equipe do Beira-Rio, que sem organização, pouco chegava à meta do goleiro Fábio e quando chegou não levou perigo. Tanto que foi o Zequinha quem teve a chance mais clara de gol no primeiro tempo, com Rafinha, após contra ataque rápido.

 

Inter volta melhor do intervalo

O segundo tempo inciou com uma blitz colorada. Vitinho e Anderson buscando jogadas e o time pressionando a saída de bola do São José, que não conseguia sair de seu campo, apostando em bolas esticadas. O técnico China Balbino tentou reforçar a marcação colocando Rafael Carrilho, enquanto Argel conduzia o time mais à frente com as entradas de Marquinhos e Aylon. As substituições coloradas surtiram efeito, aumentando o poder ofensivo do Inter e após cruzamento de Vitinho, Paulão subiu e deu uma assistência de cabeça para Ernando, que pegou de primeira e fez o gol da classificação. A zaga colorada foi o destaque da partida, com Paulão e Ernando bem no ataque e sólidos na defesa. 

 

São José, o Campeão do Interior

Com um bom primeiro tempo, a equipe do técnico China Balbino, não conseguiu manter o equilíbrio na segunda etapa e foi encurralada no seu campo. Após levar o gol, o time até tentou pressionar, com bolas alçadas e cruzamentos, porém sem qualidade. Contudo, apesar da derrota, o São José ganha o título de Campeão do Interior e também disputará a Serie D do Brasileirão esse ano. Cabe ressaltar a boa campanha da equipe azul e branca no Gauchão desse ano, onde fez a segunda melhor campanha do estado e realizou bons jogos contra a dupla Grenal. Se conseguir manter o elenco, o Zequinha vai forte para a competição nacional.

 

Ficha Técnica

Gols: Internacional: Ernando, aos 29 minutos do segundo tempo.
São José (0): Fábio; Bindé, Everton Alemão, Wagner e Deivid; Felipe Guedes e Diego Torres (Carlos); Guilherme (Carrilho), Rafinha, Jô e Heliardo (Chico). Técnico: China Balbino.

Inter (1): Alisson; Paulo Cezar Magalhães, Paulão, Ernando e Artur; Fabinho, Fernando Bob, Anderson (Aylon), Andrigo (Ferrareis) e Sasha (Marquinhos); Vitinho. Técnico: Argel Fucks.

Local: Estádio Passo D’Areia, em Porto Alegre. Arbitragem: Francisco Neto, com André da Silva Bitencourt e Tiago Diel. Cartões amarelos: Jô (SJ); Alisson (INT). Gol: Ernando (30min/2°T).

Voltar Todas de Gaúcho

Compartilhe esta notícia:

Argel chega a 45 jogos no comando do Inter e aproveitamento de 63%
‘Com mérito’: Argel analisa a ida do Inter para a final
Deixe seu comentário