Yuri Alberto completa um ano com a camisa do Inter

Foto: (Ricardo Duarte/S.C.Internacional)

Há um ano, Yuri Alberto chegava ao Beira-Rio. O jovem atacante, que na época tinha apenas 19 anos vinha após polemica saída do Santos, à pedidos de Eduardo Coudet. Pelo Inter, o camisa 11 passou bons momentos, mas também por dias difíceis.

Sua chegada não foi das mais fáceis. Com a ajuda de Delcir Sonda, o Inter desembolsou cerca de dez milhões de reais para ter o atleta. Sob comando do argentino Eduardo Coudet, Yuri passou por um longo período de adaptação. Mesmo fazendo sua estreia logo após sua chegada, na derrota para o Fluminense, ainda na 4ª rodada do Brasileirão, foi ter mais mais oportunidades somente dois meses depois. 

Coudet alegava que o atacante ainda estava em período de adaptação. Mas com a chegada de Abel Braga, somada da má fase de Thiago Galhardo. Yuri se tornou o titular da posição, sendo fundamental na sequência de nove vitórias consecutivas com o técnico, anotando inclusive um hat-trick sobre o São Paulo, em pleno Morumbi. 

Nesta temporada, o camisa 11 começou bem, com dois gols em seus dois primeiros jogos. Na Libertadores, três gols durante a fase de grupos e um bom futebol apresentado. Porém, com o passar dos jogos, Yuri Alberto passou a atuar mais longe da área, e junto veio a seca de gols. No Brasileirão, são 13 partidas e apenas um gol. 

Na busca pela retomada de um bom momento, Yuri deve ser titular diante do Flamengo. Ele é o terceiro artilheiro do time na temporada, com oito gols, atrás somente de Edenilson, que tem dez, e Galhardo, que tem 11.

 

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Inter

Compartilhe esta notícia:

No Brasileirão, 42% dos cartões recebidos pelo Inter são por atos de indisciplina
Em nota oficial, Inter se manifesta contrário à pressão do Flamengo para o retorno do público aos estádios
Deixe seu comentário