Yuri Aberto é apresentado oficialmente e se diz motivado pelo apoio da torcida colorada

Foto: Divulgação / S.C. Internacional

Na tarde desta segunda-feira (10), o Inter apresentou seu mais novo reforço para o ataque colorado:  Yuri Alberto, de 19 anos, vindo do Santos. O jovem, que usará a camisa de número 11, tem contrato com o colorado por 5 anos, e o Inter possui 75% dos direitos econômicos do jogador.

Alessandro Barcellos, vice de futebol do Inter, considerou a contratação como um investimento para o futuro: “Nós entendemos que estamos contribuindo para um clube forte. É um investimento importante que o clube faz. Que trabalha olhando o presente, visando conquistar títulos, mas também visando o futuro.”

Logo de início, Yuri Alberto deixou claro a sua satisfação por estar vestindo a camisa colorada: “Estou preparado. Venho treinando muito. Durante os treinos estou buscando o meu espaço. Estou muito feliz de estar no Inter”.

O jovem chegou a Porto Alegre vindo do Santos, após uma longa negociação, de idas e vindas, entre a diretoria colorada e o Peixe. Yuri disse que acompanhou as movimentações do Inter para trazê-lo, e isso o motivou ainda mais: “O esforço do Inter serviu como motivação sim. Fiquei um pouco ansioso, mas deixei nas mãos do meu empresário, e procurei me preparar.”

Yuri contou que já vinha acompanhando alguns jogos do Inter e torcendo pela nova equipe, e , inclusive, se juntou à torcida colorada no Grenal da final do returno do Campeonato Gaúcho. “Tenho acompanhado os últimos jogos do Inter. Inclusive contra o Grêmio. Fiquei muito nervoso e ansioso. Mas não vejo a hora de ter meu momento de usar a camisa do Inter”, destacou o atacante.

O atleta também revelou um pouco mais sobre seu primeiro contato com o técnico Eduardo Coudet e com os novos colegas, brincando que não encontra tanta dificuldade em entender o “portunhol” dos argentinos que compõe a equipe: “Deu sim pra entender. Trabalhei com o treinador e jogadores gringos no Santos, já fui me acostumando. Brinquei com Cuesta hoje e perguntei como estava o meu espanhol, ele disse que estava bom (risos)”.

“É um sonho realizado vestir essa camisa. Vamos por mais vitórias, conquistar títulos e que eu possa fazer gols, porque estou muito ansioso”, disse Yuri ao ser questionado o que o motiva a estar na equipe colorada.

Por fim, o jovem contou que se sentiu muito bem recebido pela torcida do Inter: “Fico muito feliz com o que a torcida me manda nas redes sociais. Me motiva muito. Estou muito feliz de vestir a camisa do Internacional”.

Yuri já teve seu nome registrado no BID, e estará disponível para a partida dessa quinta-feira, contra seu ex-clube, o Santos, no Beira Rio, pela segunda rodada do Brasileirão.

 

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Inter

Compartilhe esta notícia:

Ataque colorado se encontra com Paolo Guerrero e Thiago Galhardo
Zagueiro colorado Zé Gabriel fala com exclusividade à Rádio Grenal
Deixe seu comentário