Vitória x Grêmio: Escalações, momentos, arbitragem e transmissão

Tricolor pega em Bahia o Vitória, em partida válida pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil

Foto: (Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

Nesta terça-feira (27), Vitória e Grêmio se enfrentam em jogo válido pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil, às 21h30, no estádio Barradão. Ambos os times estão em situação delicada em seus respectivos campeonatos nacionais, e tentam, na copa, mudar o panorama da temporada 2021.

VITÓRIA

Os bahianos eliminaram o Inter na terceira fase da competição. Na ocasião, o resultado negativo para os gaúchos deixou o trabalho de Miguel Ángel Ramirez instável, que alguns dias depois seria demitido. Contudo, mesmo com os bons jogos feitos na Copa do Brasil, as atuações não corresponderam o mesmo na Série B. Em 15º na segunda divisão, o time comandado pelo técnico Ramon Menezes soma apenas 12 pontos em 14 jogos.

Super desfalcado, Ramon terá dor de cabeça para montar os 11 iniciais que irão a campo. Começando pela linha defensiva, o Leão da Barra não terá o zagueiro Wallace, ex-Grêmio e capitão do time bahiano, por lesão, e o lateral-direito Raul Prata também por contusão. Além disso, o meia Bruno Oliveira e o atacante Ronan, também não atuarão pois já jogaram na Copa do Brasil por outros clubes. Dinei e Wesley, com dores, também são dúvidas.

Provável escalação: Ronaldo; Cedric, Marcelo Alves, Mateus Moraes e Roberto; Gabriel Bispo e Pablo Siles; David, Eduardo e Wesley (Soares); Dinei (Samuel).

GRÊMIO

Após o empate diante do América-MG no final de semana, Grêmio tem mais um compromisso pela Copa do Brasil. Desta vez, contra o Vitória, o tricolor mesmo em mau momento buscará uma vantagem favorável na partida de ida para se manter vivo na competição. Estando na zona do rebaixamento no Campeonato Brasileiro e com chances remotas de título, a copa nacional vira o objetivo para terminar o ano de forma positiva.

Para o confronto diante dos bahianos, Felipão não poderá contar com Douglas Costa, Diego Souza, Kannemann e Rafinha. Todos não viajaram. Os jogadores ficaram em Porto Alegre recuperando-se de lesão. Com isso, o treinador gaúcho deve mandar a campo o mesmo 3-5-2 que atuou contra os mineiros no final de semana, mas com Ricardinho fazendo a frente.

Provável escalação: Gabriel Chapecó; Geromel, Paulo Miranda e Ruan; Fernando Henrique e Victor Bobsin; Vanderson, Jean Pyerre e Guilherme Guedes; Alisson e Ricardinho.

ARBITRAGEM

Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)

Árbitro Assistente 1: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP)

Árbitro Assistente 2: Daniel Paulo Ziolli (SP)

Árbitro de Vídeo: Márcio Henrique de Gois (SP)

TRANSMISSÃO

Você acompanha todos os detalhes desse jogo, a partir das 19h30ao vivo na Rádio Grenal, com narração de Haroldo de Souza, comentários de Kalwyn Corrêa, análises de arbitragem com Diego Real, reportagem de César Fabris e plantão de Rogério Bohlke.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Grêmio

Compartilhe esta notícia:

Romildo admite negociações na Itália e fala sobre novos reforços: “Nível de titularidade”
Grêmio nunca foi eliminado por times nordestinos na Copa do Brasil
Deixe seu comentário