#VidasNegrasImportam: clubes se mobilizam nas redes sociais contra o racismo

Foto: (Divulgação/Grêmio FBPA)

A luta contra a discriminação racial começou a semana repercutindo com força no mundo do futebol. Utilizando o lema dos protestos que vem ocorrendo nos Estados Unidos, “Vidas Negras Importam”, depois da morte brutal de George Floyd, os clubes do cenário nacional se pronunciaram nas redes sociais mobilizando a importância de combate ao contra o racismo.

Após o final de semana marcado por protestos nas capitais brasileiras, promovido também pelas próprias torcidas dos times, os clubes criaram uma corrente virtual na qual cada um citava o nome de três jogadores históricos negros.

O Grêmio, por exemplo, afirmou: “Racismo não é opinião ou preferência política, racismo é crime!”, citando os jogadores Bruno Cortez, Airton Pavilhão e Roger Machado.

Nas redes sociais, o Inter também fez referência aos anos de escravidão no Brasil e destacou a importância da luta contra a discriminação racial:

 

 

 

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Futebol

Compartilhe esta notícia:

Campeonato Espanhol e a Copa da Inglaterra retornam em junho
“Bem ou mal administrados, os clubes precisam de algum apoio”, afirma o deputado Danrlei sobre projeto de congelamento do Profut
Deixe seu comentário