Vice de futebol do Inter explica situação do lateral Erik

Jogador tem contrato até o final de 2022

Foto: (Ricardo Duarte/S.C.Internacional)

Em entrevista à Rádio Grenal, nesta quarta-feira, dia de decisão para o Inter na pré-Libertadores, o vice de futebol Alessandro Barcellos projetou a partida contra o Tolima, ao qual é o considerado o “jogo do ano” até aqui. Além do enfrentamento, que pode garantir vaga para a fase de grupos, o dirigente pontou a situação do lateral Erik, especulado como opção fora dos planos do técnico Eduardo Coudet para o restante da temporada.

“Eu vi notícias circulando e inclusive não entendi. A informação que eu tenho é que ele está adaptado do grupo. Portanto, não fizemos nenhum momento em relação a isso (sobre um possível empréstimo). É um jovem, um ativo do clube. Mas claro que, se tiver qualquer proposta, vamos avaliar. Neste momento sobre o Erik, não existe essa possibilidade”, declarou o vice de futebol do Inter.

O lateral foi alçado aos profissionais em 2019, na temporada de treinamentos realizada em Atibaia, quando passou a integrar o grupo profissional ainda no trabalho do técnico Odair Hellmann. Contudo, Erik não teve grandes chances no principal, tendo atuado em apenas dois jogos pelo Campeonato Brasileiro.

Neste ano, ainda não recebeu oportunidades sob o comando de Eduardo Coudet. Com a chegada de Moisés, a concorrência ainda aumentou pela lateral-esquerda, onde o clube também tem as opções de Uendel e Natanael.

Erik tem contrato com o Inter até o final de 2022.

Decisão contra o Tolima

Nesta quarta-feira, o colorado também encara mais uma partida em carácter decisivo pela pré-Libertadores. Pela terceira e última fase eliminatória, o time recebe o Tolima, em jogo de volta. Para garantir a classificação, a equipe precisa de uma vitória no estádio Beira-Rio.

“Dia de jogo importante e a gente fica ansioso para que a tarde e a noite cheguem logo. É o jogo mais importante pra nós até agora. Um jogo que vai virar uma página no ano de 2019. É importante que a gente tenha uma boa atuação e vença, para que possamos avançar a participar da próxima fase. Uma competição que tem uma importância grande na história do Inter”, declarou Alessandro Barcellos.

 

 

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Inter

Compartilhe esta notícia:

No Beira-Rio, Inter encara o Tolima por vaga na fase de grupos da Libertadores
Moisés vira baixa de última hora do Inter para enfrentar o Tolima
Deixe seu comentário