Vice de futebol diz que Inter monitora Aránguiz, mas cita dificuldades em contratações

Volante tem contrato o clube alemão até junho

Foto: (Divulgação/Bayer Leverkusen)

Ainda sem perspectivas sobre como será o andamento da próxima janela de transferências, em virtude da situação mundial do coronavírus, o Inter ainda tem expectativa por um desfecho positivo com o retorno de Charles Aránguiz, volante do Bayer Leverkusen.

Em entrevista à Rádio Grenal, o vice de futebol do Inter, Alessandro Barcellos afirmou que não há novidades no contato entre as partes. Com contrato até junho, o jogador apontou que só vai decidir o futuro após o término do vínculo com o clube alemão.

“A situação ainda é a mesma desde a última conversa que tivemos. A decisão é do atleta, e talvez com toda essa crise na saúde tenha influencia nisso, não sei. Mas o Inter monitora e sempre teve um cuidado especial com esse jogador, que tem características com o trabalho do treinador. Mas não depende do Inter agora, e sim do atleta”, declarou Barcellos.

A suspensão temporária das competições e das atividades do clube também irão acarretar em prejuízos para as receitas do clube, o que também interfere em possíveis negociações, conforme explica o vice de futebol. “Por conta da parada, o clube vai sofrer forte com receitas, por isso, é um momento difícil de se falar em contratações. Estamos mais preocupados em honrar os compromissos assumidos”.

Situação do grupo de jogadores

Em virtude da paralisação das competições, o clube também suspendeu as atividades por tempo indeterminado. Os atletas receberam orientações médicas e o clube também disponibilizou um plantão médico. O elenco também será examinado e imunizado contra a gripe, nesta sexta-feira.

“Em princípio, todos os atletas estão com condições normais de saúde. Nós trabalhamos com dois eixos de conscientização junto aos jogadores: de higiene e do aspecto físico. A manutenção, neste período, é feita pelos jogadores, mas, obviamente, não tem o mesmo efeito de uma rotina de treinos. Nós temos dois jogadores em recuperação: Dourado e Peglow. Ambos se recuperando bem”, explicou Alessandro.

Os dois nomes citados pelo vice de futebol, Rodrigo Dourado e João Peglow, seguirão com o processo de tratamento no CT Parque Gigante.

 

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Inter

Compartilhe esta notícia:

Clubes brasileiros mobilizam campanha nas redes sociais para alertar a população sobre o coronavírus
Grêmio e Inter preparam defesa para julgamento da Conmebol sobre as confusões no Grenal
Deixe seu comentário