Veja como ficam os trabalhos dos times do interior em relação ao surto de Coronavírus

Foto: João Vitor Goularte / ECNH

Atualizado em 20/03, às 9h45

Após a suspensão do Campeonato Gaúcho pelos próximos 15 dias, em função do surto do novo Coronavírus, os clubes gaúchos também tomaram decisões em relação ao futuro dos seus trabalhos, visando contribuir para a diminuição do contágio da doença.

A dupla Grenal suspendeu os trabalhos das equipe profissionais (masculina e feminina) e das categorias de base. No interior, alguns clubes também suspenderam por tempo indeterminado suas atividades, e outros marcaram suas reapresentações para a próxima semana.

Veja como está a situação de cada clube do interior que disputa o Gauchão 2020:

AimoréAtividades suspensas por tempo indeterminado 

Através do seu Twitter oficial, o Aimoré anunciou, na última terça-feira (17), a decisão de suspender os treinos da equipe profissional por tempo indeterminado.

Brasil de PelotasAtividades suspensas por tempo indeterminado 

O Brasil de Pelotas suspendeu os trabalhos da equipe profissional, das categorias de base e da escolinha por tempo indeterminado, mediante o cenário atual. Em seus site, o clube informou que essas determinações serão reavaliadas diariamente.

Pelotas Atividades suspensas até a próxima segunda-feira

No Pelotas, a reapresentação dos atletas foi adiada para a próxima semana, na segunda-feira (23). Em nota, o Clube disse que aguarda qualquer nova orientação que possa ser dada pelos órgãos competentes, sempre priorizando a saúde pública.

Novo HamburgoAtividades suspensas por tempo indeterminado 

A direção do Novo Hamburgo anunciou na noite da última terça-feira (17), que as atividades do clube estão suspensas temporariamente. Isso inclui atividades da equipe profissional, das categorias de base e escolinhas.

Ypiranga – Atividades suspensas até a próxima terça-feira

O Ypiranga liberou seus atletas durante esta semana, e marcou a reapresentação dos seus atletas para a próxima terça-feira (24). Contudo, o Clube informou que no domingo e na segunda-feira haverá uma nova avaliação da situação e das condições dos jogadores para decidir se há a possibilidade de voltarem aos trabalhos.

EsportivoAtividades suspensas por tempo indeterminado 

Em Bento Gonçalves, a direção do Esportivo decidiu suspender temporariamente os trabalhos da equipe profissional e das categorias de base, após uma reunião na quarta-feira (18).

São José – Atividades suspensas até 30/03

No São José, estão suspensas, até o dia 30 de março, as atividades do departamento de futebol profissional e das categorias Sub-20 e Sub-17 . Na segunda-feira (23), a direção do clube, juntamente com o departamento médico, avaliará a evolução da pandemia no país para determinar o retorno ou não aos treinamentos.

JuventudeAtividades suspensas até a próxima segunda-feira

A direção do Juventude também optou por dispensar os atletas dos treinamentos no Estádio Alfredo Jaconi durante essa semana, com retorno marcado pra próxima segunda (23).  Atividades da Categorias de Base e da Escola de Futebol estão paralisadas por tempo indeterminado

Caxias Atividades suspensas por tempo indeterminado 

O Departamento de Futebol Profissional do Caxias também decidiu por suspender os treinos temporariamente. A decisão foi anunciada na quarta-feira (18), pela direção Grená.

São LuizAtividades suspensas por tempo indeterminado 

Em Ijuí, atividades paradas sem data para voltar. A diretoria do São Luiz suspendeu os trabalhos do elenco profissional por tempo indeterminado, e aguarda informações sobre o futuro do Campeonato Gaúcho para retomar os trabalhos.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Futebol Nacional

Compartilhe esta notícia:

Pepê, do Grêmio, desperta interesse de dois clubes europeus
Impacto na situação dos atletas preocupa e Inter pede bom senso em retomada das competições
Deixe seu comentário