Vanderson explica surto contra Flamengo na Copa do Brasil

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

No final da tarde desta quarta-feira (23), o lateral direito do Grêmio, Vanderson, concedeu entrevista coletiva no Centro de Treinamento Luiz Carvalho. O atleta, além de explicar o que houve quando foi expulso diante do Flamengo no jogo de ida da Copa do Brasil na Arena, falou sobre o trabalho de Luiz Felipe Scolari e sobre a dupla de zaga formada por Ruan e Rodrigues.

Na noite do dia 28 de agosto, quando o Grêmio já estava tomando 4×0 do Flamengo em casa, Vanderson acabou sendo expulso na partida por estar com o ânimo muito exaltado. Quase um mês depois do ocorrido, o lateral explicou a situação: “Eu sou um jogador que quer ganhar sempre. Naquele momento eu passei dos limites, mas no dia seguinte algumas pessoas já me deram alguns conselhos que vou levar pro resto da vida”.

Titular de fato na lateral direita com a chegada de Luiz Felipe Scolari ao comando do Grêmio, Vanderson relatou que, quando o treinador o treinador assumiu o comando técnico tricolor, ganhou consciência defensiva, algo que não tinha como fundamento. Além disso, o atleta citou que foi muito orientado e ensinado pelo técnico.

Vindo das categorias de base do Grêmio, Vanderson falou da parceria na defesa do Grêmio com Ruan e com Rodrigues e elogiou os jogadores: “São jogadores que tem uma boa imposição física, velocidade e estão se adaptando cada vez mais com o estilo de jogo do treinador”. O trio vem atuando com frequência devido às lesões que oz zagueiros Kannemann e Geromel vem sofrendo na temporada.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Grêmio

Compartilhe esta notícia:

Reconstrução? Até 12 jogadores podem deixar o Grêmio para 2022
Futuro de Léo Pereira no Grêmio segue indefinido e direção estuda permanência
Deixe seu comentário