“Vai passar”, diz Tiago Nunes sobre fase ruim do Grêmio

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Após mais um jogo sem vencer, o técnico Tiago Nunes falou sobre a fase ruim que o Grêmio vem vivendo. No Campeonato Brasileiro, já são cinco partidas e apenas dois pontos conquistados, sem ter vencido ainda nenhum confronto na competição nacional.

Com um homem a menos em campo no domingo, depois de empatar em casa com o Fortaleza pelo placar de 0x0, Tiago Nunes destacou que, quando as equipes estavam em igualdade numérica, o tricolor gaúcho estava melhor na partida e ainda falou sobre o momento que o Grêmio vem vivendo: “Vai passar, estamos trabalhando para isso. Os atletas se doaram muito para o jogo. A nossa equipe quando estava 11×11 teve um domínio maior. O jogo pelas laterais está fluindo, temos uma média de 16/18 finalizações.”

Com um pênalti perdido para cada lado, o Grêmio ainda teve uma bola na trave, em um cabeceio do atacante Ferreira. Sobre isso, Tiago Nunes também falou que o tricolor tem que ter sorte para que a bola entre. Apesar da sequência de resultados ruins, o comandante gremista se diz tranquilo e argumenta que é um ano de transição, em que jogandores experientes e campeões vão perdendo espaço e os jovens vem chegando.

Sobre o sistema defensivo, Tiago disse: “Não está se portando tão mal. Houve problema de comunicação, que nos gerou expulsão. O que me preocupa nesse momento é a gente passar segurança para os atletas, para em curto espaço de tempo, sair desse momento.” Além disso, o técnico falou que a mobilização neste momento é manter o foco no trabalho e que garante a blindagem da equipe em relação às críticas.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Grêmio

Compartilhe esta notícia:

Grêmio não sai do zero em jogo com o Fortaleza e segue na lanterna do Brasileirão
Em coletiva, Diego Cerri banca permanência de Tiago Nunes: “Não passa pelas discussões”
Deixe seu comentário