Time indefinido e esperança pela volta de Dourado: confira a coletiva de Lisca


Por: Jonata, jornalista, radialista e repórter na @rdgrenal.

Com uma rotina nova em razão dos treinos no retiro em Viamão, o Internacional busca focar na preparação para o jogo contra o Cruzeiro que pode definir a temporada. O técnico Lisca concedeu coletiva nesta manhã não confirmou o time para o domingo. As dúvidas são Rodrigo Dourado e Vitinho.

”O Rodrigo não treinou, o Vitinho treinou um pouquinho, ainda consegui usar ele na equipe titular. Fiz algumas variações táticas para buscar um time mais ofensivo e também imaginando o Cruzeiro. (…) O Vitinho é obviamente que eu conto, um jogador importante para a gente. Infelizmente ele tem sentido um desconforto muscular nas últimas semanas. Já teve um problema no pé, se sacrificou  e está se esforçando o máximo possível para o jogo de domingo, talvez não para jogar os 90′, mas pode entrar no decorrer do tempo. 

Lisca busca time mais ''cascudo''. Foto: Ricardo Duarte/Inter
Lisca busca time mais ”cascudo” contra o Cruzeiro. Foto: Ricardo Duarte/Inter.

Que o Colorado passa por uma crise, isso é fato. E para encará-la, o comandante Lisca busca na equipe, jogadores que não estejam tão abalados por conta dos últimos resultados. E citou líderes.
”Na crise, existe uma oportunidade de você sair dela e terminar o ano com a conta zerada. E hoje, por tudo que aconteceu, foi uma situação que se criou. Então eu estou trabalhando e vendo a condição dos jogadores que não tem o peso das consequências do ano”, explicou o treinador.  ”O Seijas é muito maduro, é líder junto com o Alex. A liderança é importante dentro de campo. É importante que os mais experientes estejam juntos, se olhem, com Danilo, Paulão, Ernando para dar o suporte ao William, Geferson, Dourado e até o Vitinho”, complementa. 

Acompanhe a coletiva:

A provável formação contra o Cruzeiro, no domingo, tem:  Danilo Fernandes; William, Paulão, Ernando e Geferson; Anselmo, Fabinho (Rodrigo Dourado), Seijas, Anderson e Alex; Nico López (Vitinho).

O Inter ainda treina amanhã no refúgio em Viamão. No sábado, o colorado retorna ao CT Parque Gigante.

 

Comentários