Tiago Nunes elogia atuação em Caxias e reitera: “Criar um cenário de continuidade”

Tiago Nunes comentou após vitória sobre o Caxias pelo placar de 1 a 0

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

O Grêmio começou com o pé direito nas semifinais do Campeonato Gaúcho 2021. Após a vitória por 2 a 1, no estádio Centenário, em Caxias do Sul, o técnico Tiago Nunes comentou sobre o que achou da partida e a atuação do time tricolor.

ANÁLISE DA PARTIDA

Questiondo sobre fazer uma análise da partida, Tiago Nunes gostou do que viu: “Tivemos uma atuação, na maior parte do tempo, equilibrada. A equipe conseguiu defender bem. Tivemos um espaço entre o minuto 28, 29 até o minuto 38, 39, onde sofremos, por mérito do adversário”. E completou: “A gente conseguiu no intervalo organizar, reequilibrar, tivemos uma manutenção de posse boa, conseguimos criar algumas situações de gol. Vamos evoluindo, criando cenários diferentes, repertório”.

PREPARO FÍSICO

O treinador também foi perguntado sobre a parte física de seus atletas. Sobre, respondeu: “A gente conseguiu no intervalo organizar, reequilibrar, tivemos uma manutenção de posse boa, conseguimos criar algumas situações de gol. Vamos evoluindo, criando cenários diferentes, repertório”.

Entretanto, reiterou: “A gente tem tentado criar um cenário de continuidade do bom trabalho que vinha sendo realizado, e dar muita tranquilidade e confiança aos atletas”.

THIAGO SANTOS

É evidente que o volante vive bom momento no Grêmio. Acerca da produtividade do jogador em campo, Tiago Nunes aprovou: “Eu penso muito no equilíbrio das ações, o Thiago (Santos) tem liberdade de saída, de chegada, inclusive na jogada do nosso gol ele teve uma participação importante, um movimento sem bola, um corta luz”.

MATHEUS HENRIQUE

O meio-campista parece ter recuperado as boas atuações nos últimos jogos. O técnico Tiago Nunes comentou sobre a utilização do atleta um pouco mais a frente que o costume: “O Matheus jogando um pouco mais avançado e fazendo essa organização por trás da linha da bola também é um atleta que tem condições pra isso, ele fez um pré-olímpico com a Seleção Brasileira onde jogou mais avançado, ele tem repertório”.

COMEÇO DE TRABALHO

O início da história de Tiago Nunes como técnico principal do Grêmio parece ter começado de maneira positivo. Felicitado pelo próprio treinador que falou: “A gente tem um grupo muito capaz, muito bom de trabalhar, muito focado nas informações que passamos. Eu estive a frente em 3 jogos, 3 jogos fora de casa, ainda não tive o prazer de estrear na Arena do Grêmio”.

DIEGO SOUZA

São 10 jogos no início desta temporada e 10 gols. Somando ainda duas assistências. Tiago Nunes elogiou o desempenho do centroavante: “O Diego Souza é um atleta que todos acompanhamos há muito tempo, tem uma carreira extraordinária, é um atleta que sempre teve qualidade para jogar como meio-campista, jogou como volante, meia, agora como atacante”.

 

 

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Grêmio

Compartilhe esta notícia:

Grêmio supera o Caxias por 2 a 1 em primeiro jogo nas semifinais do Gauchão
Bracks explica situação com Guerrero mas lamenta assunto ser tratato publicamente
Deixe seu comentário