Tiago Nunes critíca gramado e aprova atuação tricolor no empate diante do Brasiliense

Tiago Nunes falou em entrevista coletiva após o empate diante do Brasiliense que culminou na classificação gremista para as oitavas de final da Copa do Brasil

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

O Grêmio empatou em 0 a 0, ontem (10), na partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil, diante do Brasiliense, na Boca do Jacaré. Com o resultado o tricolor avançou para as oitavas de final da competição, e logo após, o técnico Tiago Nunes falou em entrevista coletiva.

Voltando após ter sido contagiado pela Covid-19 e ter ficado fora das atividades presenciais gremistas nos últimos 10 dias, Tiago Nunes retomou os trabalhos na casamata tricolor comandando sua equipe. “As principais dificuldades passaram pela qualidade do gramado. Enfrentamos bons jogadores, que apostavam na bola parada, mas tivemos que nos adaptar a um gramado com pessimas condições. Isso muda a situação do jogo”, analisou o treinador. Embora uma qualidade reduzida por conta do gramado, Tiago aprovou a atuação dos seus jogadores.

Jean Pyerre saiu como titular diante do Brasiliense. Tiago Nunes respondeu sobre a atuação do meia: “O Jean traz alguns movimentos interessantes, o jogo de combinação mais curta não acontece com o gramado da maneira que estava. Se tem uma expectativa muito alta em relação a ele, mas na minha visão ele está indo bem”. Ainda, o técnico gaúcho complementou falando do desempenho entre Lucas Silva e Thiago Santos: “São jogadores que tem condições de jogar juntos sim, tem que dar confiança para os jogadores, tranquilidade para eles trabalharem bem. Principalmente para colhermos frutos depois”.

Outro assunto posto em pauta foi os meninos Bobsin e Fernando Henrique: “São jovens, tem potencial, vão ser utilizados durante a temporada, mas não pode colocar a responsabilidade de serem titulares agora, tem que conquistar o seu espaço”.

Além disso, Tiago Nunes respondeu sobre a possível estreia de Douglas Costa no final de semana, diante do Athletico-PR: “Sobre o Douglas, estamos trabalhando diariamente com ele, está sendo inserido aos poucos no trabalho. Amanhã vamos sentar e conversar para saber se tem condições de estar à disposição para as próximas partidas”.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Futebol

Compartilhe esta notícia:

Bem fisicamente, Douglas Costa pode reestreiar pelo Grêmio neste final de semana
Ramirez não resiste à eliminação na Copa do Brasil e é demitido do Inter
Deixe seu comentário