Tiago Nunes comemora virada em Grenal e fala sobre conversa com jogadores no intervalo

Tiago Nunes tem sete vitórias em sete jogos neste início de trabalho no comando do Grêmio

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

O Grêmio venceu o Grenal 431. A vitória tricolor em pleno estádio Beira-Rio, de virada, deixou o time de Tiago Nunes confortável para a partida de volta nas finais do Campeonato Gaúcho. Com a vantagem de um gol, o técnico pode chegar no domingo que vem e conquistar seu primeiro título a frente do clube gremista. Após a vitória o treinador falou em entrevista coletiva.

A PARTIDA

Em seu primeiro clássico comandando o time principal do Grêmio, o técnico Tiago Nunes conseguiu vencer. Estando com 100% de aproveitamento neste início de trabalho, o treinador comentou sobre o bom momento: “Muita humildade, muito pé no chão. Conseguimos o primeiro passo onde o placar está 2 a 1 para nós”. Ainda comentou: “Importante ressaltar o quanto a equipe competiu hoje. O jogo contra o Lanús, extremamente físico. Há de se considerar isso na somatória dos jogos”. E concluiu: “Não estamos classificados ainda na Sul-Americana, precisamos competir muito forte”.

MATHEUS HENRIQUE

O meio-campista, após ser convocado para a seleção olímpica, fez uma grande partida no clássico. Sobre sua atuação, o professor elogiou: “O Matheus (Henrique) é um atleta de extrema qualidade. Já acompanhava desde a base. É um organizador de jogo, capacidade de jogar mais atrás e a frente”.

KANNEMANN

A volta do zagueiro argentino é a mais aguardada dentre os torcedores tricolores. Sobre, Tiago Nunes foi cuidadoso ao falar sobre um possível retorno em breve: “O Kannemann é uma das bandeiras desse clube. Mas não temos uma avaliação total ainda, ela é feita diariamente. Temos todo cuidado para que ele possa voltar e suportar a temporada”.

RICARDINHO

O menino de apenas 20 anos, já passou por altos e baixos neste ano de 2021. Em abril, o atacante perdeu o pai e o avô na mesma semana, oriundos de complicações para a Covid-19. Com a tragédia pessoal e vivendo bom momento em sua curta passagem como profissional, o jogador não desanimou e continuou trabalhando. Coroado com o gol da vitória no clássico Grenal, Tiago Nunes exaltou o jovem: “Todos ficamos sensibilizados. Mas o equilíbrio em passar por uma tragédia pessoal e manter o foco. O jogo pedia o pivô, e ele é um jogador rápido. Foi abençoado por Deus com o gol, muito merecido”.

CONTINUIDADE

Mesmo com 100% de aproveitamento no início de trabalho, o técnico Tiago Nunes fez questão enaltecer o trabalho feito anteriormente, de Renato Portaluppi: “O primeiro é a continuidade em um trabalho de excelência que já era realizado. Conhecendo os atletas, mesclando os jovens e os experientes. Tenho conhecimento de muitos profissionais no qual já havia trabalhado no clube anteriormente”.

INTERVALO

O Grêmio terminou o primeiro tempo perdendo pelo placar adverso de 1 a 0. Entretanto, retornou ao campo com outra mentalidade, o que fez o time tricolor emplacar a virada em pleno estádio do maior rival. Sobre a conversa no vestiário no intervalo da partida, Tiago Nunes comentou: “A gente terminou o 1º tempo com uma bola na trave do Geromel, chance cara a cara do Matheus Henrique. A situação no intervalo foi muito mais questões pontuais. Os próprios atletas tem maturidade e compartilham questões de posicionamento”.

BOLA AÉREA

Mais uma vez questionado acerca da bola aérea, Tiago Nunes teve de responder sobre a adaptação de seus jogadores. Nesta partida em específica, as jogadas defensivas pelo alto não foram problemas, contudo, as ofensivas fizeram do Grêmio vencedor no clássico. Sobre, o treinador respondeu: “Hoje a equipe se portou muito bem na bola parada defensiva. Nos defendemos muito bom. Estamos criando uma prática que seja favorável aos atletas. É uma função que vamos melhorando com o tempo”.

GRUPO DE JOGADORES

Exaltando muito seu grupo de jogadores, Tiago Nunes comentou após a primeira vitória em clássico Grenal: “Todos os atletas são muito importantes. Independente de DM. O grupo é fundamental, hoje tivemos uma particularidade que terminamos o clássico com 8 jogadores formado na casa”.

BRENNO

O arqueiro gremista, também convocado para a seleção olímpica ao lado de Matheus Henrique, foi elogiado, mais uma vez, por Tiago Nunes: “O Brenno temos dado tranquilidade. Que ele possa manter a regularidade que vem tendo. É um jovem que tem muito a crescer”.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Grêmio

Compartilhe esta notícia:

De virada, Grêmio vence o Inter por 2 a 1 no Beira-Rio
Os erros que o Inter deve corrigir para a semana decisiva
Deixe seu comentário