Tiago Nunes afirma contar com Jean Pyerre e reitera atenção em bola parada: “Temos que melhorar”

Tiagio Nunes teve sua priemira coletiva como técnico do Grêmio após a vitória diante do Ypiranga

Foto: (Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

Tiago Nunes estreiou como técnico do Grêmio com vitória. O triunfo sobre o Ypiranga no último sábado pelo placar de 3 x 2 fez o técnico gaúcho começar com o pé direito no novo clube. Em sua primeira coletiva pós-jogo, o treinador projetou e explicou alguns assuntos de nível interessante da torcida tricolor.

BOLA PARADA

O tricolor chegou a abrir um placar elástico por 3 x 0. Entretanto, acabou levando dois gols, sendo um deles em uma bobeada após cobrança de falta. Tiago Nunes falou que o time precisa melhorar no quesito e acrescentou: “Quem conhece o Colosso da Lagoa sabe que é um estádio muito bom mas uma grama alta que dificulta para os jogadores”.

JEAN PYERRE

O jovem meia tricolor vem sendo sondado por um clube canadense, ainda não informado. Tiago Nunes afirmou contar com o jogador e ainda comentou a situação de Pepê: “A situação do Jean não me foi passado nada ainda. Sobre o Pepê, está no departamento médico mas conto com ele”. Ainda sobre Jean Pyerre, técnico falou sobre a utilização do atleta em uma função mais atrás no meio-campo: “O Jean com a qualidade técnica que ele tem, consegue partir um pouco mais de trás. Lógico que temos que criar opções para que outro jogador ocupe essa posição mais ofensiva”.

RAFINHA

Um dos pontos citados na coletiva, foi sobre a utilização de Rafinha no meio-campo, sobre a mudança, Tiago Nunes falou: “Rafinha já jogou assim no Bayern. Tem qualidade e experiência, pode ser uma boa questão e ser testado nos treinamentos”.

EQUIPE

Foi apenas o primeiro jogo de Tiago Nunes no comando do tricolor gaúcho. Aos poucos, o técnico deve ir conhecendo melhor seu grupo de jogadores. Sobre ter que mesclar o time por conta do calendário com curto espaço de tempo, o treinador falou: “Vamos tentar construir uma base de equipe e repetir essa base. Se algum jogador tiver que ser poupado, vamos fazendo essas trocas. Mas gosto de uma repetição de time para gerar confiança”. Ainda, complementou: “Minha missão nesse momento é encontrar os melhores jogadores que combinam entre si”.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Grêmio

Compartilhe esta notícia:

Ramirez fala sobre posição de Taison e Patrick e ainda defende Palácios: “Imagine vocês com 20 anos”
Inter x Deportivo Táchira: escalações, arbitragem, momentos e transmissão
Deixe seu comentário