Thiago Gomes elogia desempenho gremista e fala em manutenção do trabalho de Renato Portaluppi

Técnico seguirá no cargo de forma interina, até a chegada do novo nome escolhido para comandar a equipe gremista

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA
RS - FUTEBOL/GAUCHAO 2021 /GREMIO X NOVO HAMBURGO - ESPORTES - Lance da partida entre Gremio e Novo Hamburgo disputada na noite deste domingo, na Arena do Gremio, valida pelo Campeonato Gaucho 2021. FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Após a vitória gremista por 3  a 1 em cima do Novo Hamburgo, na noite deste domingo (18), o Grêmio retornou à liderança do Campeonato Gaúcho e garantiu a classificação antecipada para a próxima fase do campeonato. Ainda comandado pelo interino Thiago Gomes, a equipe balançou as redes do anilado com Jean Pyerre e Diego Souza. A atuação da equipe agradou:

“Conseguimos colocar alguns detalhes de saída de jogo, de construção. Claro que é pouco tempo, mas a recepção dos atletas foi fantástica. Foram dias difíceis, com sequência de jogos e pouca recuperação. Precisávamos fazer um bom jogo. Fizemos um primeiro tempo de luxo, pressionando e retomando em cima”, explicou.

Bastante questionado nas últimas partidas do tricolor, o meia Jean Pyerre não só marcou o primeiro gol da partida, como deu assistência para um dos gols de Diego Souza, e foi elogiado pelo comandante gremista que disse manter a mesma linha de pensamento de Renato Portaluppi:  “O Jean Pyerre dispensa comentários. Conheço ele há bastante tempo. Ele tem a capacidade de assistência e de finalização. É diferente, de outra turma. Com certeza, tem muito a evoluir ainda. A oscilação é natural. Na vida do jogador de futebol, é natural ter leves oscilações. Não teve nada de diferente. Não fiz nada de diferente do que o Renato fazia“.

O ex-técnico também foi citado quando Thiago Gomes foi questionado sobre a continuação do seu trabalho a frente da equipe tricolor. A diretoria gremista já tem negociações avançadas para a vinda de Tiago Nunes.

O trabalho do Renato é um trabalho vencedor. Então, a manutenção do trabalho dele é essencial. A ideia é a manutenção dos conceitos, com o ajuste de detalhes. Vamos ver quem estará recuperado para depois disso começar a visualizar o próximo adversário”, finalizou.

O próximo desafio do Grêmio é a estreia na Copa Sul-Americana, na quinta-feira (22), às 19h15, Arena, contra o La Equidad-COL.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Grêmio

Compartilhe esta notícia:

Vitória por 3 a 1 sobre o Novo Hamburgo coloca o Grêmio novamente da liderança do Gauchão
Através de carta, Renato Portaluppi se despede oficialmente do Grêmio
Deixe seu comentário