Suárez assina por dois anos com o Atlético de Madrid

Foto: Divulgação / Atlético de Madrid

Após se despedir melancolicamente do Barcelona, na última quinta-feira (24), o atacante uruguaio Suaréz foi aprovado nos exames médicos e assinou contrato de 2 anos com o Atlético de Madrid, o jogador se despede da Catalunha com rumo a capital espanhola.

Suaréz ruma a Madri depois de 6 anos no clube Blaugrana, aonde chegou após temporadas de destaque no Liverpool. Mas o jogador não se despede do Campeonato Espanhol, competição na qual marcou 147 gols em 191 jogos pelo Barcelona. Aos 33 anos, ele se junta ao elenco de Diego Simeone já como uma de suas grandes estrelas – e seguindo uma tradição de artilheiros de peso nos últimos anos, como Fernando Torres, David Villa, Falcao García, Kun Agüero, Diego Forlán e Diego Costa.

A despedida de Suaréz do clube catalão aconteceu na última quinta-feira (24), quando o clube organizou um evento especial e o jogador deu sua última entrevista, muito emocionado. Ele deixa o Camp Nou em um momento conturbado da equipe, que tenta se adaptar aos métodos de Ronald Koeman, novo técnico, que ao chegar, disse que não contava com o uruguaio para a temporada 2020/21. E, embora o próprio jogador tenha evitado o tom de reclamação, Messi não poupou o clube de críticas em texto de despedida, postado nesta sexta.

 

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Capa Nacional e Internacional

Compartilhe esta notícia:

Gabriel Jesus é cortado da Seleção Brasileira e Tite convoca Matheus Cunha
Desembargadora mantém suspensão de jogo entre Flamengo e Palmeiras
Deixe seu comentário