Inter enfrenta o Sport e tem que vencer para não terminar a rodada no Z4


Por: Kalleb França, jornalista, radialista e repórter na @rdgrenal

O Internacional atravessou o país para enfrentar o Sport Recife na Arena Pernambuco amanhã (28), às 18h30 pela 22ª rodada do Campeonato Nacional. Em uma crise jamais vista, o colorado precisa da vitória para se distanciar da zona do rebaixamento. O Sport, por sua vez, precisa vencer para retomar a campanha que já demonstrou nesse ano.

 

Internacional

São treze jogos sem vitórias, 22 gols sofridos nestas partidas e três treinadores diferentes. Roth, vai completar seu terceiro jogo no comando do Internacional e mesmo com boa atuação contra o São Paulo dentro de casa, o time não conseguiu vencer, Valdívia errou o pênalti que daria a vitória aos 46′ da etapa complementar e manteve a má fase.

Para o jogo de amanhã, o técnico Celso Roth não terá Vitinho, que sentiu uma lesão no treino deste sábado. O treinador também realizou algumas mudanças durante a semana, como William no meio de campo mantendo Ceará no lado direito sem realizar nenhuma alteração na contestada lateral esquerda e, para desespero da torcida, a manutenção de Nico López no banco de reservas. Com todas as alterações, e indicações durante a semana o provável time do Inter para o jogo é: Danilo Fernandes; Ceará, Paulão, Ernando e Artur; Rodrigo Dourado, Fabinho, Seijas, William e Valdívia; Eduardo Sasha.

 

Sport

 

Em busca de recuperação após a derrota por 3×0 para o Botafogo na última rodada, o leão da ilha optou por jogar na Arena Pernambuco, o que pode transformar o confronto em uma batalha de campo neutro, mesmo assim a presença do torcedor rubro-negro pode fazer a diferença. Com o adversário sob a pressão de 1 partidas sem vitória, o Sport quer marcar um gol logo no começo para jogar a pressão para o lado do Inter.

Para o confronto, o Técnico Oswaldo de Oliveira ainda tem o retorno de Diego Souza como dúvida. O jogador não treinou com os companheiros e deve fazer um teste antes do jogo para saber se tem condições de ir para a partida. Outro jogador que foi vetado pelo departamento médico do rubro-negro é o lateral-esquerdo Rodney Wallace.  Já o meia Everton Felipe, que chegou a ser emprestado ao time colorado que não exerceu o direito de compra, após o seu retorno, Everton se fixou como alternativa e com o bom futebol demonstrado deve estar no jogo. Com isso, o provável Sport que recebera o Internacional em sua casa é: Magrão; Samuel Xavier, Mateus Ferraz, Ronaldo Alves e René (Mansur); Rithely, Paulo Roberto, Diego Souza (Gabriel Xavier), Mark; Everton Felipe e Edmílson

 

Ficha Técnica

Sport x Internacional – 22ª rodada Camp. Brasileiro.
Local: Estádio Arena Pernambuco, São Lourenço da Mata
Horário: 18h30
Arbitragem: Grazianni Maciel Rocha (RJ), auxiliado por Eduardo de Souza Couto e Carlos Henrique Alves de Lima Filho.

Acompanhe a Jornada

A Rádio transmite ao vivo. A narração é de Thiago Suman. Comentários de Pato Moute. Reportagem de Diogo Rossi. Plantão de Gabriel Corrêa.

 

 

 

Comentários