Sotero comemora vitória comandando o Grêmio e explica a titularidade de Paulo Victor

O Grêmio comandado pelo analista de desempenho, Pedro Sotero, venceu o Brasiliense pelo placar de 2 a 0

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

O tricolor passou pelo Brasiliense por 2 a 0 na partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil 2021. Mesmo sem o técnico Tiago Nunes na casamata e 12 jogadores desfalcando o elenco, o tricolor conseguiu abrir boa vantagem e pode até perder por um gol de diferença em Brasília que se classificará para as oitavas. Após a partida, o analista de desempenho, Pedro Sotero, falou em entrevista coletiva sobre a vitória.

Sotero comentou estar muito feliz e que havia sido uma honra comandar o Grêmio na casamata, exaltando a vitória e a atuação dos jogadores. Perguntado sobre a escalação de Paulo Victor na meta tricolor, Sotero respondeu: “Ele é um atleta do clube, foi uma opção do Tiago Nunes, foi quem decidiu pela entrada no time titular”. Questionado sobre a atuação de Jean Pyerre, o analista elogiou o meia exaltando sua visão técnica e ainda reiterou que Tiago Nunes conversa bastante com o atleta.

Mesmo substituindo o técnico principal, Pedro Sotero respondeu sobre a preparação para a partida: “Temos uma reunião prévia, debatemos as possibilidades e deixamos alinhado algumas mudanças conforme o desenrolar do jogo”. O dia marcou o retorno de Kannemann aos gramados que em 2021 havia atuado apenas uma vez, sobre a volta do argentino, Sotero frizou: “Um grande jogador, referência para o grupo. Fez uma boa partida, dentro das caraterísticas dele, com muita liderança e imposição física. Se sentiu bem voltando a atuar, é muito importante para nós”.

O analista também foi perguntado da atuação do jovem meia Jhonata Robert: “Chegou a pouco tempo, estamos conhecendo suas principais características. Jogou bem, fez boas finalizações que o goleiro defendeu e aos poucos vai tendo maior entrosamento com o elenco”. Sobre o gol perdido por Ricardinho quase em cima da linha do gol, e sem goleiro, Sotero respondeu: “Ele sempre quer melhorar, conversei com ele após a substituição para ficar tranquilo que nos próximos jogos terá outras oportunidades de fazer o gol”.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Grêmio

Compartilhe esta notícia:

Ricardinho e Jean Pyerre marcam e Grêmio estreia com vitória na Copa do Brasil
Vitória x Inter: Escalações, momentos, arbitragem e transmissão
Deixe seu comentário