Situações dos lesionados: Grêmio pode seguir com desfalques contra o Santos

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

O tricolor entrou em campo contra o Coritiba com uma série de desfalques. A lista ainda se aumentou conforme a proximidade da partida e pode seguir longa para o confronto contra o Santos, na próxima quarta-feira (3). O retorno confirmado é do goleiro Vanderlei, que ficou de fora da partida contra a equipe curitibana por preservação. Já a ausência dada como certa é de Darlan, que recebeu o terceiro cartão amarelo e Geromel, lesionado e fora até março. 

Já os lesionados, a questão é diferente. Diego Souza saiu com dores da partida contra o Flamengo, na Arena, no entanto, o atacante não apresentou lesão, apenas seguiu com as dores e faz trabalhos com as fisioterapia. O mesmo que Pepê, que se recupera de dores no quadril, sentidas ainda antes do jogo contra os flamenguistas. Diego deve retornar, mas Pepê segue como dúvida para o técnico Renato Portaluppi.

Assim como Diogo Barbosa, que apresentou um inchaço no tornozelo e faz trabalhos de condicionamento físico. O lateral, entretanto, possui chances mais altas de estar na equipe. Maicon também entra nessa lista, mas com dores musculares. Já Churín,  a tendência é que siga fora, já que teve um estiramento muscular e agora se recupera fazendo trabalhos individuais no campo. Robinho é desfalque por COVID-19 e não fica à disposição de Renato.

Lucas Silva é o último da lista do departamento médico. O volante teve relatado um trauma no pé esquerdo, sentindo dores no local e portanto, não viajou com a delegação para Curitiba. Com ele, o preparador físico Márcio Meira ficou em Porto Alegre, fazendo trabalhos com os lesionados. No entanto, deve retornar à titularidade da equipe.

Portanto, um provável Grêmio para enfrentar o Santos:

Vanderlei; Victor Ferraz, Rodrigues, Kannemann e Diogo Barbosa; Lucas Silva (Maicon), Matheus Henrique e Jean Pyerre; Alisson, Ferreira (Pepê) e Diego Souza

A partida contra os santistas acontece na próxima quarta-feira (3), às 16h, na Arena, em jogo válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Atualmente, o Grêmio ocupa a 7ª posição, com 52 pontos.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Grêmio

Compartilhe esta notícia:

Após empate com o Coritiba, Renato analisa o jogo e relata: ”Faltou tranquilidade para matar o jogo”
Rei dos empates: Grêmio encerra o mês de janeiro com apenas uma vitória
Deixe seu comentário