Ataque colorado se encontra com Paolo Guerrero e Thiago Galhardo

A dupla participou de mais da metade dos gols colorados na temporada.

Foto: Ricardo Duarte / S.C. Internacional

Eduardo Coudet encontrou os gols do ataque colorado em Paolo Guerrero e Thiago Galhardo. A dupla participou de 19 dos 31 gols do Inter na temporada. No jogo contra o Coritiba, no último sábado (8), após a entrada de Galhardo, os dois só precisaram de três minutos para abrir o placar no Couto Pereira. Com assistência do meia, o peruano estufou as redes e fez o gol da estreia do Inter no Campeonato Brasileiro. 

Na temporada, em 13 jogos, Guerrero, artilheiro da equipe, marcou oito gols e deu uma assistência. Metade desses gols, tiveram assistência de Thiago Galhardo. Já o meia, marcou balançou as redes cinco vezes em 17 jogos, e realizou cinco assistências, liderando o elenco nesse quesito. 

Galhardo se consolidou na equipe titular após uma longa busca de Eduardo Coudet por um parceiro de ataque para Guerrero. D’Alessandro era o principal nome para a função, no entanto, após uma baixa, o meia-campista de 39 anos abriu espaço para o dono da 17. Há ainda outra opção no setor ofensivo: Willian Pottker, inclusive escolhido para sair jogando contra o Coritiba no último sábado. Apesar da confiança de Eduardo Coudet, o atacante marcou apenas um gol nesta temporada, contra o Esportivo, na semifinal do returno do Gauchão.

Tanto Guerrero, quanto Galhardo, estarão à disposição de Eduardo Coudet para a próxima partida do colorado, na quinta-feira (13),  às 19h30, contra o Santos no Beira Rio, pela 2ª rodada.

 

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Inter

Compartilhe esta notícia:

Inter oficializa contratação de Lucas Ribeiro
Yuri Aberto é apresentado oficialmente e se diz motivado pelo apoio da torcida colorada
Deixe seu comentário