Sexto colocado no Brasileirão, o Grêmio prossegue os trabalhos para o jogo contra o lanterna Paraná

Em seu segundo dia de treinos na semana, o grupo do Grêmio deu continuidade à preparação para o próximo compromisso no Campeonato Brasileiro, onde ocupa o sexto lugar, com 41 pontos. O jogo está marcado para as 16h deste sábado, na Arena, contra o Paraná, lanterna da competição (16 pontos).

A atividade, à tarde, foi sequenciada em duas etapas. Como de praxe, inicialmente os atletas realizaram um trabalho de aquecimento, orientados pelo preparador Rogério Dias e seus auxiliares: primeiro alongamentos e depois um treino com bola em espaço reduzido.

Na sequência, foi a vez do técnico Renato Portaluppi comandar uma atividade técnica. Ele Dividiu o grupo em dois times que se enfrentaram. Em um campo reduzido, trocavam passes com o objetivo de aprimorar a posse de bola e chegar à rede adversária. Os goleiros Marcelo Grohe, Paulo Victor e Bruno Grassi se revezavam sob as traves.

Pedro Geromel

Após os trabalhos, o zagueiro Pedro Geromel concedeu entrevista coletiva. “Eu vou fazer o possível para continuar errando o mínimo possível”, frisou. “Tenho margem de melhora, aprendi muito neste tempo aqui no Grêmio com o professor Renato e com a Seleção Brasileira. E estou disposto a me aprimorar ainda mais.”

O defensor, porém, não tem presença garantida na partida de sábado, pois ainda não se sabe se o Mosqueteiro atuará com todos os seus titulares. O também zagueiro Kannemann e o atacante Everton, por sua vez, não participam das atividades da manhã desta quinta-feira – eles estão retornando dos dois amistosos disputados com as Seleções da Argentina e do Brasil, respectivamente.

Voltar Todas de Esporte

Compartilhe esta notícia:

Após dois de folga, o Inter começou os preparativos para encarar a Chapecoense pelo Brasileirão
O Grêmio fez um treino intenso com foco nos próximos desafios
Deixe seu comentário