Sete meses depois, Paolo Guerrero pode retornar aos gramados na próxima segunda-feira

Guerrero pode marcar sua volta aos gramados na próxima segunda-feira (08)

Foto: Ricardo Duarte / S. C. Internacional

Após longos sete meses de recuperação depois de romper os ligamentos cruzados do joelho direito, e necessitar de cirurgia, a espera de Paolo Guerrero e da torcida colorada está perto de ter um fim. O centroavante peruano pode aparecer como opção nos próximos jogos do Inter, conforme informado pelo coordenador de performance do clube, Elio Carravetta.

A entrevista foi concedida nesta última quarta-feira (04) ao programa “Barrio Fútbol“, da rádio peruana “Rádio Unión“, de Lima.

Os próximos jogos que o Inter tem marcado é na segunda-feira (08), contra São Luiz no estádio Beira-Rio e o Ypiranga no sábado (13), também em casa. Sobre Guerrero ser a grande atração nos próximos desafios, Elio Carravetta comentou “Creio que na próxima semana, poderá jogar“, entretanto o coordernador reiterou “Tem de se adaptar e depende do momento, do tempo de jogo, temos que ter isso em consideração”.

Segunda-feira pode ser um grande dia para Paolo e aos colorados. Elio acredita que a capacidade genética e de resiliencia do centroavante é o grande motivo pela boa recuperação do jogador mesmo aos 37 anos de idade. “Temos que entender que Paolo está de volta depois de 7 meses”, complementou.

O atacante atualmente está integrado ao elenco Sub-20 no início desta temporada, que vem atuando no Campeonato Gaúcho 2021. A partir de segunda-feira também, após a volta da folga do elenco profissional colorado, os jogadores encontrarão pela primeira vez o novo comandante do Inter, Miguel Ángel Ramirez. Elio Carravetta sobre o que está por vir comentou “Ramírez começa na próxima segunda-feira a treinar com a equipe. O Paolo está como uma alternativa no time que está jogando o Campeonato Gaúcho.”

Ainda, para o preparador físico, Guerrero provavelmente estará apto para retornar também a seleção peruana, ao qual é ídolo e capitão. O Peru tem nos dia 24 e 29 de março jogos das eliminatórias para a Copa do Catar, em 2022.

Quem decidirá se Paolo Guerrero terá ou não condições de jogo, é nova a comissão técnica de Miguel Ángel Ramirez. Junto do técnico espanhol, definirão qual o melhor momento para que o centrovante peruano possa retornar aos gramados.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Inter

Compartilhe esta notícia:

Fábio Matias comenta sobre empate contra o Pelotas, momento de Johnny e conversa com Ramirez
Grêmio anuncia renovação com Renato Portaluppi
Deixe seu comentário