Semifinais do Campeonato Gaúcho devem ocorrer no domingo, indica presidente da FGF

Foto: Divulgação / FGF

Em entrevista à Rádio Grenal na manhã desta sexta, o presidente Luciano Hocsman falou sobre a reunião com o prefeito Nelson Marchezan Jr. realizada nesta quinta-feira, sobre a liberação para que os jogos das semifinais do Gauchão ocorram em Porto Alegre.

“Vou deixar o prefeito muito a vontade em relação a essa decisão. A gente tem que entender a situação que a cidade está passando e tudo que o prefeito e os secretários vêm fazendo. A reunião de ontem, diferente da outra reunião, que apresentamos o protocolo de retorno do campeonato, além de apresentarmos alguns dados, foi uma reunião propositiva e expositiva. Uma discussão para encontrar uma forma para que o futebol possa colaborar positivamente com tudo isso que está acontecendo”, disse Hocsman.

O presidente também falou sobre a possibilidade de os dois jogos ocorrem no domingo à tarde, mas bateu na tecla da iluminação, visto que, se os jogos não forem liberados para acontecer em Porto Alegre, devem ocorrer nos CTs da dupla, em Eldorado e em Alvorada, no entanto, nenhum dos locais possui refletores :”Nós já conversamos com os presidente, um dos jogos, ou até os dois, devem ser à tarde. Vamos ter a necessidade de iluminação artificial. Isso já foi anunciado aos clubes antes da última rodada. Na quarta-feira (29), os jogos à tarde foram uma exceção“. Hocsman destacou que é muito difícil que algum jogo ocorra neste sábado (1).

Por fim, falou sobre a divisão de acesso, que, por enquanto, não tem data para acontecer: “A divisão de acesso nos preocupa muito. Sabemos a dificuldade que os clubes e os atletas enfrentam. Estamos desde o início disso tudo, em contato com o sindicato dos atletas. São 17 rodadas em 15 cidades diferentes. Nossa questão é o cuidado com a saúde dos atletas”. Sobre o rebaixamento financeiro, Hocsman esclareceu: “Os dois últimos perdem 50% da cota de 2021, independente da realização da Divisão de Acesso. Se não acontecer a Divisão Acesso, os outros 50% serão investidos na própria competição do ano que vem.”

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Gauchão 2020

Compartilhe esta notícia:

CBF anuncia mudança no local de estreia do Grêmio pelo Campeonato Brasileiro
Saravia destaca oportunidades recebidas e quer mostrar mais seu trabalho
Deixe seu comentário