Semana Grenal: para o clássico, Grêmio pode ter Thaciano e Darlan como dupla de volância

Foto: (Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

A partida de futebol capaz de parar todo um estado está próxima de chegar. O Grenal 429 do próximo domingo (24) vêm como uma dor de cabeça para o torcedor gremista, após uma sequência de 3 empates no Campeonato Brasileiro. As partidas contra Fortaleza, Palmeiras e Atlético-MG rendeu apenas 3 pontos para o Tricolor de Renato Portaluppi, que agora tem seu foco total no clássico.

No entanto, os problemas técnicos e dúvidas na escalação já começam a surgir com força. Se o volante Matheus Henrique já era dúvida por conta de uma pancada na panturrilha esquerda, agora Lucas Silva pode se tornar um possível desfalque. O jogador, após uma disputa no jogo contra o Atlético, reclamou de dores no pé esquerdo. Portanto, se ambos não estiverem à disposição de Renato, quem deve iniciar na dupla de volância serão Thaciano e Darlan.

Lucas Silva já entrou na partida com dores e correu o risco de não jogar. No segundo tempo não resistiu e pediu a troca. Ele segue como dúvida até ser reavaliado dia a dia pelo departamento médico. Matheus Henrique ficou de fora da partida contra o Atlético e não tem presença confirmada no clássico. Se à disposição, a tendência é que Renato escolha Lucas Silva por conta do cuidado com a bola aérea.

O volante Maicon ainda pode ser uma opção, mas não possui condições físicas para atuar mais que 45 minutos. Porém, pode ser alternativa para um segundo tempo do Grenal.

Dessa maneira, se todos os meio-campistas realizarem tratamento médico e ficarem à disposição do técnico Renato Portaluppi, o Tricolor deve ir à campo com Lucas Silva, Matheus Henrique e Jean Pyerre no meio. Se não, a dupla será mesmo Thaciano e Darlan.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Grêmio

Compartilhe esta notícia:

“Está ruim? O que seria bom?”, questiona Renato Portaluppi após empate com o Galo na Arena
Semana Grenal: Presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Jr., coloca Inter como favorito para o clássico
Deixe seu comentário