Semana Grenal: O retrospecto de Aguirre e Felipão no maior clássico do Brasil

Aguirre e Felipão se reencontrarão em um clássico Grenal após seis anos

Foto: Alexandre Lops / S. C. Internacional

Neste sábado (10), às 16h30, na Arena do Grêmio, ocorre mais um clássico na vida de todos nós, desta vez em partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Porém, que a fase atual de Grêmio e Inter não são boas todos sabem. Mas Grenal é sempre Grenal. E este confronto de número 433 marca um reencontro bastante significativo.

Diego Aguirre retornou ao Inter, no mês passado, após seis anos longe do Beira-Rio. Já Felipão, foi anunciado de maneira oficial nessa quarta-feira (07) como novo técnico tricolor. Os dois técnicos tem história juntos, tendo em vista que já se enfrentaram no confronto, além de ter ampla ligação com o maior clássico do Brasil.

FELIPÃO

Multicampeão pelo Grêmio, Luiz Felipe Scolari acumula longa estrada e experiência em clássico Grenal. Indo para a sua quarta passagem em Porto Alegre, o treinador já esteve na casamata gremista em 364 partidas, sendo o 3º colocado na lista dos que mais treinaram o tricolor gaúcho na história. Neste número, estão ao todo 17 Grenais computados. Tendo no currículo de Felipão nove vitórias, cinco empates e três derrotas. O mais marcante talvez tenha em 2014, pelo returno do Campeonato Brasileiro daquele ano, quando goleou o colorado por 4 a 1, na Arena, com dois gols de Alan Ruiz, um de Ramiro e outro de Luan.

AGUIRRE

O técnico uruguaio de 55 anos tem ao todo 55 partidas comandando a equipe colorada, contando sua primeira passagem de 2014 a 2015, e a atual, em 2021. Curiosamente, todos os seus clássicos Grenais foram disputados contra Felipão, que na época vinha tendo sua terceira passagem pelo Grêmio. Invicto, Aguirre conta com uma vitória e dois empates no currículo. Tendo como o jogo mais marcante, a vitória por 2 a 1 em maio de 2015, quando o Inter tornou-se pentacampeão gaúcho.

Você acompanha todos os detalhes do clássico Grenal 433, na Apaixonada Por Futebol, a Rádio Grenal. 

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Dupla Grenal

Compartilhe esta notícia:

Thiago Gomes discorda sobre falta de atenção em gol do Palmeiras e elogia retorno de Felipão
Flavio Rodrigues de Souza será o árbitro do Grenal 433
Deixe seu comentário