Sem Kannemann e possivelmente sem Thiago Santos, Grêmio quebra a cabeça com substitutos

Grêmio não terá Kannemann, nem Thiago Santos à disposição diante do Juventude

Foto: Lucas Uebel / Grêmio F.B.P.A.

O zagueiro Kannemann e o volante Thiago Santos estarão fora de combate no próximo compromisso tricolor. O argentino foi expulso após fazer pênalti contra o Fortaleza, enquanto o camisa 5 teve de ser substituído por conta de uma possível lesão na coxa direita. Agora o Grêmio tenta achar o substituto ideal o mais rápido possível, principalmente para o volante, que pode ficar de fora durante algumas partidas. 

Na primeira linha defensiva, o opção imediata seria o zagueiro Ruan, que fez grande campeonato gaúcho ao lado de Geromel. Mas o jovem gremista esteve afastado dos últimos jogos por conta de uma amigdalite, que o fez perder até um pouco de massa muscular. Rodrigues não vem sendo relacionado por opção técnica de Tiago Nunes. Logo, Paulo Miranda é o mais cotado para assumir a vaga, como fez diante do Fortaleza.

No meio de campo a briga é maior. Desde que chegou, Thiago Santos se tornou quase que insubstituível no sistema de jogo do Grêmio. Não há um jogador no elenco que faça a mesma função que o ”Cachorrão gremista”. Então Tiago Nunes terá de fazer um pequeno improviso no setor para substitui-lo. Maicon segue realizando trabalhos de fisioterapia e reforço muscular e está fora. Darlan e Fernando Henrique correm por fora nesta briga. Mas ao que tudo indica, Lucas Silva deve ser o dono da vaga. O volante tem a confiança do treinador e provavelmente será o titular na próxima partida.

O Grêmio agora se prepara para o confronto diante do Juventude. O clube vai até o Alfredo Jaconi tentando dar um fim na má fase que vive nos últimos tempos. A partida será quarta-feira (30) às 21:30.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Grêmio

Compartilhe esta notícia:

ENQUETE: Você acha que está chegando ao fim o ciclo da dupla Kannemann e Geromel?
Retrospecto de Grêmio x Juventude pelo Campeonato Brasileiro
Deixe seu comentário