Sem aproveitar chances, Grêmio empata com o Palmeiras

Em jogo truncado, Grêmio não sai do zero contra o Palmeiras e vê distância para o quarto colocado Corintihians, ficar em 3 pontos. Tricolor teve chances, mas não conseguiu furar o bloqueio alvi-verde, que segue líder do Brasileirão.

 

Primeiro Tempo

Grêmio e Plameiras fizeram um jogo bastante equilibrado, com os time priorizando a marcação e não dando espaços para as jogadas acontecerem. Os time erravam muitos passes, principalmente no meio de campo, o que fazia o jogo ficar truncado e com poucas chances de gol para ambos os lados.

Até os 33′, o Grêmio possuía 2 boas chances com Bolaños, em chute de fora da área e Pedro Rocha, que em contra-ataque, ficou cara a cara com Jaílson e desperdiçou. Mais organizado e precisando do resultado, o Grêmio conseguia reter mais a bola no campo de ataque mas sem oferecer perigo à meta de Jaílson como no início.

O Grêmio ainda assim tinha dificuldades em colocara a bola no chão e chegar organizadamente no ataque. Douglas, como nas últimas partidas, muito bem marcado, não tinha liberdade para distribuir as jogadas. Os volantes gremistas também não tiveram um bom desempenho, com muitos passes errados, principalmente de Walace.

Segundo Tempo

No segundo, o Grêmio voltou melhor para o jogo. Com mais organização no meio campo e Douglas com mais liberdade, o Tricolor conseguia boas trocas de passes. Luan também melhorava em comparação com a segunda etapa, buscando mais o jogo e aproximando de Douglas na jogadas,

Num contra-ataque, o time conseguiu chegar bem na frente e quase abriu o placar com Luan, que recebeu de Douglas, dentro da área e chutou pra fora. O jogo continuava bastante brigado, os dois time abusavam das faltas para travar o jogo e poucas oportunidades de gol eram criadas tanto por tricolores quanto por alvi-verdes.

O Grêmio ainda pôs uma bola no travessão com Edílson, depois de uma bela cobrança de falta de fora da área. Tentando dar poder ofensivo à equipe, Roger promoveu a entrada de Guilherme na vaga Pedro Rocha que ficou muito apagado no segundo tempo. Batista também ia à campo no lugar de Miller Bolaños. O Tricolor, porém, continuava na mesma produtividade e amargava mais um empate na conta do Brasileirão.

 

Ficha Técnica

GRÊMIO 0 X 0 PALMEIRAS

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Público: 21.578 (19.514 pagantes)
Renda: R$ 671.308,00

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Edilson, Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Walace (Ramiro), Jailson, Pedro Rocha (Guilherme), Douglas e Bolaños (Batista); Luan
Técnico: Roger Machado

PALMEIRAS: Jailson; Gabriel, Edu Dracena, Vitor Hugo e Zé Roberto; Thiago Santos, Tchê Tchê, Roger Guedes (Cleiton Xavier), Moisés (Lucas Barríos) e Dudu; Gabriel Jesus (Rafael Marques)
Técnico: Cuca

Cartões amarelos: Edilson, Kannemann, Douglas, Walace (GRE); Edu Dracena, Gabriel, Jailson (PAL)

Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG)Auxiliares: Luiz Antonio Barbosa e Marconi Helbert Vieira (ambos de MG)

Voltar Todas de Grêmio

Compartilhe esta notícia:

Inter sai na frente, mas leva virada na Arena da Baixada
”A eficiência determina os jogos e hoje não fomos eficientes”, analisou Roger sobre o empate
Deixe seu comentário