Seleção Olímpica vence Japão em amistoso


Por: Jonata, jornalista, radialista e repórter na @rdgrenal.

A Seleção olímpica disputo seu último teste antes da estréia nos jogos Jogos Olímpicos. A garotada do Brasil foi à campo para enfrentar o Japão em amistoso no Serra Dourada, em Goiânia (GO) e teve uma atuação bastante consistente. Com gols de Gabriel e Marquinhos, o placar da partida deste sábado (30) terminou com 2 a 0 para o os comandados de Rogério Micale. 

Os gols

Com uma escalação muito ofensiva no início do jogo, o Brasil, liderado pelo trio de ataque Neymar, Gabriel Jesus e Gabriel Barbosa ”Gabigol”, dominou a posse de bola e construiu a vitória na etapa inicial. Os dois gols da partida saíram no primeiro tempo. O primeiro foi marcado por Gabriel Barbosa aos 32. Após boa jogada do volante Rafinha, fez boa jogada e tocou para Gabriel. O atacante arrancou do meio até a entrada da área em muita velocidade e bateu com o perna canhota para abrir o placar. Já o segundo gol veio de bola parada. Aos 40′, após escanteio cobrado por Neymar, o zagueiro Marquinhos subiu bem e tocou de cabeça para ampliar o marcador. 

Agora, o time do técnico Rogério Micale concentra as atenções na estreia na Rio 2016. A Seleção Brasileira está no Grupo A da Olimpíada e inicia a trajetória na competição diante da África do Sul, na próxima quinta-feira (4), às 16h, no Mané Garrincha, em Brasília. Depois, no dia 7, o adversário do Brasil será o Iraque, novamente na capital federal. Fechando a primeira fase, a Seleção enfrenta a Dinamarca, no dia 10, na Fonte Nova, em Salvador.

 

Ficha Técnica

Brasil 2 x 0 Japão
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 30 de julho de 2016 (Sábado)
Árbitro: Wilson Lamoroux Riveiros (Colômbia)
GOLS:
Brasil:
Gabriel Barbosa (32min do primeiro tempo) e Marquinhos (40min do primeiro tempo)

BRASIL: Uilson, Zeca (Willian), Rodrigo Caio (Luan Garcia), Marquinhos e Douglas Santos; Thiago Maia (Rodrigo Dourado), Rafinha (Renato Augusto) e Felipe Anderson (Luan Guilherme); Neymar, Gabriel Jesus e Gabigol (Walace)
Técnico: Rogério Micale

JAPÃO: Kushibiki (Kushibiki); Muroya, Ueda, Shiotani (Iwanami) e Fujiharu (Kamekawa); Endo, Harakawa (Oshima), Yajima (Asano) e Nakajima; Minamino e Koroki
Técnico: Teguramori Makoto

Comentários