Seleção feminina perde nos pênaltis e vai disputar o Bronze


Por: Kalleb França, jornalista, radialista e repórter na @rdgrenal

A tarde de hoje foi amarga paras as meninas do futebol brasileiro. Depois de um verdadeiro bombardeio, no tempo regulamentar e na prorrogação contra as suecas, a partida foi para as penalidades e Andressinha e Cristiane erraram, e a Suécia ficou com a vaga para a final contra a Alemanha. A seleção brasileira feminina disputará o bronze contra as Canadenses.

 

O jogo

O primeiro tempo de partida foi intenso por parte do ataque brasileiro, mesmo sem Cristiane, que entrou somente na prorrogação, a equipe comandada pelo técnico Vadão conseguiu chegar com qualidade ao gol adversário, porém a dificuldade era de colocar a bola pra dentro. A seleção inteira da Suécia ficou dentro do seu campo sem conseguir sair com qualidade ao ataque.

Na segunda etapa o nervosismo tomou conta das meninas, e a pressa na busca do gol que daria a classificação atrapalhou. As pernas pesaram e o resultado não veio no tempo normal e nem na prorrogação. Nas penalidades, a suécia foi mais eficiente e com os erros de Cristiane e Andressinha, onde a goleira adversária Lindhal fez duas grandes defesas, o brasil ficou de fora da disputa pelo ouro e vai disputar o bronze contra o Canadá.

Comentários