Seleção Brasileira vence o Equador por 2 a 0 no Beira-Rio pelas Eliminatórias da Copa

Foto: Lucas Figueiredo / CBF

Na noite desta sexta-feira (04), a Seleção Brasileira retornou aos gramados após sete meses. O Brasil venceu o Equador por 2 a 0, no estádio Beira-Rio, pela sétima rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo. Os gols foram marcados no segundo tempo por Richarlison e Neymar. Com esse resultado o escrete canarinho chegou aos 15 pontos em cinco jogos disputados e lidera com folga as eliminatórias, com quatro pontos de vantagem para a Argentina, segunda colocada. O Equador fica com nove pontos, na terceira posição.

Primeiro tempo

Escalada com muitas mudanças em relação ao último jogo e pouco treino, a seleção brasileira demorou a entender a melhor forma de atacar o Equador, que tinha marcação alta e ajustada. Finalizou quatro vezes contra uma dos visitantes, mas levou pouco perigo ao gol de Domínguez nos 45 minutos iniciais. Gabriel Barbosa chegou a balançar as redes aos 41′ ao desviar a bola em cruzamento de Richarlison da direita, porém a arbitragem marcou impedimento no lance, confirmado pelo VAR.

Segundo tempo

A seleção voltou igual para o segundo tempo, mas o volume de jogo ofensivo continuou esbarrando na marcação do Equador. Aos 16′, Fred fez falta no meio-campo, e os jogadores adversários cobraram o segundo cartão amarelo, que não foi dado. Tite tirou o volante no ato para acionar Gabriel Jesus, o que melhorou o ataque do Brasil. Com quatro atacantes em campo, Neymar passou atuar mais recuado e aos 19′ lançou Richarlison que dominou e bateu forte de canhota para abrir o placar. O Brasil seguiu com ótimo volume de jogo e perdeu chances em chute forte de Gabriel Jesus da esquerda e em duas com Gabriel Barbosa, a principal delas em uma cabeçada sem goleiro.
O segundo gol saiu aos 48′ em uma confusão que começou cinco minutos antes, quando o árbitro Alexis Herrera foi à arbitragem de vídeo e notou pênalti de Preciado em Gabriel Jesus. Neymar bateu e Domínguez pegou, mas a arbitragem mandou voltar porque o goleiro adiantou. O próprio Neymar bateu pela segunda vez e balançou as redes para definir a vitória brasileira.

Próximo compromisso da Seleção Brasileira é na próxima terça-feira (8), quando enfrenta o Paraguai, em Assunção, às 21h30 pela oitava rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo. Os equatorianos recebem o Peru, às 18h.

 

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Seleção

Compartilhe esta notícia:

Beira-Rio volta a receber Seleção Brasileira pelas Eliminatórias da Copa
Seleção Brasileira: partida contra o Paraguai marca a última antes da Copa América
Deixe seu comentário