Seleção Brasileira Sub-18 convoca duas jóias das categorias de base do Grêmio

Os jogadores de 18 anos são destaques nas categorias de base do Grêmio

Foto: Divulgação / CBF

Os laterais do Grêmio, Lucas Kawan e Cuiabano, foram convocados pela Seleção Brasileira sub-18. A canarinho vai disputar a Copa das Revelações no México e vai contar com os atletas da base gremista. Os jogadores são destaques do time tricolor.

Lucas Kawan, de 18 anos, renovou recentemente com o clube gremista por mais quatro anos. Lateral-direito e filho de China Show, ex-jogador que fez história no futebol tocantinense, o jovem teve um início de carreira difícil, quando foi reprovado em duas peneiras pelo Cruzeiro e Atlético-MG. Na base, o jogador atraiu os olhares de Felipão, porém, acabou não recebendo chances com o antigo treinador gremista.

Cuiabano atua pelo outro lado do campo. Lateral-esquerdo, o jogador de 18 anos destacou-se atuando por nove partidas no Campeonato Brasileiro Sub-20, marcando gol em uma oportunidade. O atleta é cogitado para subir no profissional em 2022, algo que não ocorreu nesta temporada por conta do mau momento do Grêmio neste ano.

O torneio será realizado no México entre os dias 9 e 17 de novembro.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Grêmio

Compartilhe esta notícia:

“Podem falar do meu rendimento dentro de campo a vontade, mas falar sobre meu caráter sem me conhecer não dá” diz Rafinha em entrevista coletiva
Romildo admite reajuste no bicho dos jogadores mas garante: “Muito inferior do que foi noticiado”
Deixe seu comentário