Grêmio demite Rui Costa após eliminação na Libertadores

Após a eliminação da Libertadores na noite de ontem (05) pelo Rosário central por 3 a 0.  O Grêmio planeja reformular a estrutura de gestão do clube. Segundo o jornalista Alex Bagé, Rui Costa, diretor executivo, será desligado do departamento de futebol do clube por conta dos resultados ruins que teve no decorrer da atual temporada. O tricolor foi eliminado da Primeira Liga, Campeonato Gaúcho e Copa Libertadores da América.

Rui Costa chegou ao Grêmio no final da temporada de 2012, após a eleição do presidente Fábio Koff. O diretor executivo já teve uma rápida passagem em 2010, como assessor de futebol ao lado de Alberto Guerra.

O nome para assumir a gerência de futebol interinamente é de Junior Chávare, que é diretor das categorias de base do tricolor. Contudo, a diretoria deve se reunir à tarde para definir se haverá mais mudanças no departamento. O Grêmio ainda busca se recuperar após a queda na Libertadores e terá 10 dias até a próxima partida contra o Corinthians, na Arena Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro.

 

Voltar Todas de Grêmio

Compartilhe esta notícia:

Faleceu Larry Pinto de Faria, ex-craque do Internacional
Foto: Marino Saldanha/UOL
Mudanças no Departamento de Futebol do Grêmio
Deixe seu comentário