Romildo ressalta grupo e afirma ”Estamos muito atentos ao mercado, temos um hall de jogadores.”

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Após vencer o Juventude por 1 a 0 e garantir a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil, o presidente gremista Romildo Bolzan concedeu uma entrevista coletiva e destacou pontos importantes sobre o momento tricolor, a janela de transferências e as opções no elenco.

Depois de Jean Pyerre entrar na partida contra o Juventude, na segunda etapa e dar mais consistência e criatividade para a equipe, Romildo reconheceu e elogiou a boa atuação do jogador, e garantiu ele como ”dono da posição”, reiterando, inclusive, que a procura por novos jogadores não é tão acelerada por saberem da qualidade de Jean.

“No momento em que o Jean estiver recuperado, nós temos a posição preenchida. E, no momento em que estivermos mais um, temos opção de elenco”, salientou. “O Grêmio tem muita confiança em jogadores que estão em fase de recuperação plena. O armador está no elenco: é o Jean. Os próximos dois ou três dias vão dizer se o tempo vai inviabilizar ou não a contratação de um novo armador”, afirmou.

Com a janela de transferência do exterior se fechando no próximo dia 9, e o Grêmio indo atrás de um meia, Romildo quis tranquilizar a torcida dizendo que o clube se mantém atento, e que nos próximos dias podem ter novidades. ‘‘Estamos muito atentos ao mercado, temos um hall de jogadores. O Paulo tem trabalhado muito, podemos ter novidades ainda. Mas também temos que valorizar o que temos. Temos ótimos jogadores.”, disse.

“Estamos organizando muito bem nossas tentativas de contratações. Estamos buscando, sim, e podemos ter novidades ainda (…) Não vamos descartar um volante e um médio armador. Não estamos parados. O Grêmio continua trabalhando, mesmo com tempo escasso”, garantiu.

Já em relação ao futebol apresentado, o presidente reconheceu que está longe de ser o esperado com o elenco que possuem, mas que sabe da qualidade individual e não descarta a chance de títulos na temporada. ‘‘O futebol apresentado não é suficiente. Classificamos, vencemos mas em diversos momentos sofremos dificuldades. Esse futebol não nos leva à ser campeão, mas esse elenco sim.”

O Campeonato Brasileiro está perfeitamente ao alcance. Perdemos 7 pontos por queda de produção, todos os demais resultados são positivos. É um campeonato completamente aberto.”, acrescentou.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Grêmio

Compartilhe esta notícia:

Grêmio decide em casa e Inter fora: confira os confrontos das quartas de final da Copa do Brasil
Em entrevista coletiva, Thaciano destaca :”O Renato sempre passou confiança pra mim.”
Deixe seu comentário