Romildo Bolzan sobre Luan: “Não recebemos propostas concretas e estamos tratando da renovação”

A fase do Grêmio, indiscutivelmente, é boa e a equipe vem provando isso dentro das quatro linhas. Em 7 rodadas do Campeonato Brasileiro, contabilizou 6 vitórias e apenas 1 derrota (com os reservas em campo), garantindo ao clube o melhor início na era dos pontos corridos, da competição nacional. Em entrevista concedida, por telefone, no programa Futebol Alegria do Povo, o presidente Romildo Bolzan falou sobre o momento do Tricolor e da expectativa para o resto da temporada.

“O grupo está muito maduro, é um grupo muito experiente. A mecânica de jogo, independente de quem sai ou entra, continua a mesma, inclusive nos momentos em que jogamos com 4 atletas com características muito parecidas, todos volantes, mesmo com dificuldades, saiu vencedor dos jogos.  Mais do que um time maduro, é um time confiante”, exaltou o presidente.

Na atual temporada, o Grêmio enfrentou o Fluminense em três oportunidades e saiu vencedor em todas elas, acumulando um placar de 7×1 nos confrontos. Além do resultado positivo no Brasileirão, ontem, no Estádio Maracanã, eliminou o tricolor carioca nas oitavas de final da Copa do Brasil.

“Parecia difícil repetir o feito na noite de ontem, o jogo era complicado, e o Fluminense tinha uma ‘gana’ de tentar reverter a situação da Copa do Brasil. Era natural que eles viessem com um clima de bastante dificuldade. O seu treinador, explicitamente e publicamente, não tem muita simpatia pelo Grêmio. Estávamos esperando isso e nos prevenimos. Renato trabalhou muito bem essa ideia com os jogadores. Acabamos fazendo 2×0 e, olhando para o Campeonato, foi um resultado muito positivo”, revelou Romildo.

A próxima rodada marcará o retorno do Grêmio ao Mineirão, palco onde eliminou o Cruzeiro, nas semifinais da competição. Na ocasião, Luan marcou um dos gols, e garantiu a ida do clube gaúcho à grande decisão. De lá pra cá, o camisa 7 assumiu o protagonismo da equipe e despertou interesse de gigantes do futebol europeu.

“Esse momento de abertura da janela (europeia) é um frenesi de empresários. É impressionante como atuam buscando algum tipo de negócio. Eu não recebi nada, enquanto presidente, o Grêmio, como clube, não recebeu proposta concreta pelo Luan, e estamos tratando da renovação”, garantiu o mandatário.

Confira a entrevista completa

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se você encontrar algo que viole os termos de uso, denuncie.