Romildo Bolzan Jr fala sobre contratações para o time do Grêmio

Presidente respondeu diversas perguntas em conversa com a Grêmio TV

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Na tarde da última segunda-feira (19), o Grêmio conversou com Romildo Bolzan Jr em seu canal do oficial do YouTube, no programa ”Papo com o Presidente”. A conversa passou por diversos assuntos, em um papo com pouco mais de uma hora. Mas a pauta principal foram as contratações. O mandatário respondeu sobre diversas negociações, falou sobre a necessidade de reforçar áreas como o meio de campo e o ataque, e sobre alguns atletas, dentre eles: Paulinho, Roger Guedes, Giuliano, Calleri e Benedetto. 

Paulinho

O volante recentemente recusou uma proposta do Fenerbahce, da Turquia, e está na mira do tricolor. Romildo afirmou gostar muito do atleta: ”Acho um grande jogador. Recebi ótimas informações dele. Dizem que é uma pessoa extraordinária, extremamente profissional, muito competitivo. É um jogador onde todo mundo fala maravilhas. Não sei exatamente como está seu estado atlético hoje, à ponto de chegar e assumir uma titularidade se vier. Mas se avançarmos em alguma situação com ele, será avaliado todo esse contexto. Particularmente, gostava dele no Corinthians, no Barcelona, na Seleção Brasileira. É um campeão mundial, tem uma enorme bagagem e uma enorme trajetória. Mas não é um jogador para assinar um contrato de longo prazo.”

Roger Guedes 

O ex-jogador de Palmeiras e Atlético-MG está de saída da China, e já foi colocado no radar de diversos clubes brasileiros, inclusive o Grêmio. Porém, Romildo desmentiu todo e qualquer boato sobre o atleta:Nós podemos ter outro perfil de jogadores que desejamos, não sobrepor peças que temos no elenco. Desejo sorte para este jogador. Quero dizer para o torcedor que o Roger Guedes nunca passou por uma avaliação mais apurada do Grêmio. Não víamos no horizonte a contratação deste jogador como uma situação que me fosse resolutiva e importante, só para deixar bem claro.”

Giuliano

Mesmo fechado com o Corinthians, Giuliano também foi assunto, e recebeu diversos elogios: ”Foi um jogador avaliado. Mas esse não o foco que o Grêmio tem. Aquilo que nós precisamos hoje, não passa necessariamente por um jogador como Giuliano. Particularmente, gosto muito dele. É um grande jogador, um grande atleta, uma grande pessoa, um profissional extremamente dedicado. Tenho que fazer esses elogios à ele, pois ele passou por aqui de uma maneira muito brilhante. Talvez neste momento, não fosse aquela solução que a gente precisa para dar principalmente o volume e a organização de time que esta comissão técnica quer neste momento.” 

Benedetto e Calleri 

Perguntado, Romildo ainda respondeu sobre uma possível contratações dos centroavantes argentinos. Ambos tiveram passagens marcantes na América do Sul, mas ainda não conseguiram ”desabrochar” atuando na Europa. O presidente comentou que os atletas o agradam muito, mas que o negocio é muito difícil: ”Calleri é um jogador que pertence à um grupo de empresários uruguaios, que possuem o vínculo do jogador para situações comerciais. Já o Benedetto é um jogador importante, mas que é praticamente impossível para nós daqui, que não tem a mínima possibilidade por conta do custo”

Até então, para a temporada de 2021, o Grêmio não teve o reforço de muitos atletas. Como novidade em relação à temporada passada, apenas Rafinha, Thiago Santos e Douglas Costa desembarcaram em Porto Alegre para vestir a camisa tricolor. 

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Grêmio

Compartilhe esta notícia:

Grêmio x LDU: Escalações, momentos, arbitragem e transmissão
Grêmio x LDU: acompanhe o minuto a minuto
Deixe seu comentário