Sem Douglas no time titular, Roger fala em ”honrar o torcedor”


Por: Jonata, jornalista, radialista e repórter na @rdgrenal.

O Grêmio treinou nesta tarde de sexta-feira e acertou alguns detalhes para a estreia no Campeonato Brasileiro em atividade com portões fechados no CT Luiz Carvalho. Ainda na parte inicial dos trabalhos, com o acesso da imprensa, os jogadores realizaram trabalhos específicos de troca de passes em espaço reduzido.

Após o treino, o técnico Roger Machado concedeu coletiva, e falou sobre as mudanças que pode fazer na equipe buscando novas alternativas para o jogo contra o Corinthians e como um bom início pode ajudar o Grêmio na busca do título.

“Fiz algumas simulações na semana alterando a característica de algumas posições. O Douglas me deu uma grande contribuição dentro da sua característica, é um jogador que eu confio bastante e em algumas partidas já usei outros jogadores que alteravam um pouco aquela função”, disse. “Nosso ataque joga pela aproximação, mas muitas vezes não temos profundidade. Testei algumas alternativas para melhorar isso (…) O objetivo é único e é de todos: fazer um grande Campeonato Brasileiro e honrar o nosso torcedor”, completou.

O treinador também comentou sobre a chegada do lateral Edilson, que já está acertado com o Grêmio e deve ser apresentado nos próximos dias.

”Os jogadores com a característica do Edilson que são fortes pelo lado, com chute potente, cruzamento e experiência, podem contribuir muito para o elenco. Trabalhei com o Edilson quando eu era auxiliar no Grêmio ele é um atleta que pode acrescentar muito para a gente”, salientou o comandante.

Confira a entrevista:

 

 

Comentários