Roger destaca a busca pelo equilíbrio no elenco contra diferentes adversários


Por: Jonata, jornalista, radialista e repórter na @rdgrenal.

Uma grande vitória que coloca o Grêmio momentaneamente na vice-liderança do Brasileirão. O técnico Roger Machado analisou a partida e falou sobre a atuação de seu ataque.

”Um jogo que foi bastante consistente da nossa parte. A gente conseguiu abrir o placar após ter roubado 4 ou 5 bolas no campo adversário. Pelos 35′, depois de falar com o Douglas, eu precisava de uma proteção maior para os nossos zagueiros. (…) Na parte final do primeiro tempo e início do segundo, eu abri quase um 4-1-4-1, para permitir que o Jaílson ficasse sendo a sobra a frente dos nossos zagueiros e aí trazendo o Douglas para a frente da linha,  para que a bola não entrasse nos espaços. Isso nos deu a consistência necessária para fazer os gols”, disse o treinador.

Roger destacou a atuação dos seus extremas, Pedro Rocha e Everton. ”Eles são dois jogadores rápidos. O Everton foi muito bem, com a vitória pessoal e o drible. Ele foi até onde pode ir. O Pedro Rocha pra mim foi hoje foi gratificante, pois tirei ele nos jogos anteriores no meio das partidas. É um atleta que tá recuperando seu ritmo, e hoje ele foi muito bem.”

Com a proximidade da convocação para Seleção Brasileira, Tite veio à Arena para observar o confronto. Geromel, que teve mais uma boa atuação, tem grande chance de ser chamado.

”O Pedro é o melhor zagueiro do Brasil em atividade. Não tenho dúvida que ele está preparado para assumir um desafio maior. O que eu vou sentir é ausência dele nos jogos. Certamente o jogo que foi transferido com o Botafogo foi para uma data FIFA e certamente não terei o Miller e outros jogadores. Então é aí que o Campeonato perde o equilíbrio,” declarou

Ouça o treinador gremista:

 

Após a coletiva do técnico Roger, Antônio Dutra Jr, conversou com a imprensa. O vice de futebol comentou sobre a situação de Luan, que segundo ele, pertence ao Grêmio e que o clube não tem interesse em negociá-lo. Agradeceu ao torcedor, pelo apoio. O dirigente falou sobre o objetivo de manter o Grêmio no topo da tabela, para que no final possa brigar pelo título. Miller Bolaños, depois da atuação de hoje, também foi defendido por Dutra.

Acompanhe a entrevista:

 

Os jogadores gremistas também deixaram o seu relato na zona mista da Arena. Acompanhe:

Pedro Rocha:

Walace Reis:

Geromel:

Everton:

Marcelo Gohe:

Comentários