Rodrigo Dourado marca novamente, e Inter derrota o Caxias

O mês de abril é especial para a torcida colorada. Aniversário do clube, do Estádio Beira-Rio e, neste sábado, do capitão e ídolo D’Alessandro. E o presente para o camisa 10 veio na forma de vitória sobre o Caxias, adversário das semifinais do Campeonato Gaúcho. Rodrigo Dourado, assim como contra o Corinthians na última quarta-feira, marcou novamente e garantiu a vantagem por 1×0.

Foto: Site oficial

Antônio Carlos Zago, enfim, iria repetir a escalação da equipe pela primeira vez desde que assumiu o cargo. No entanto, no aquecimento, o volante Edenílson sentiu dores e precisou ser substituído. Para o seu lugar, o comandante optou por Roberson, recuando D’Alessandro para a terceira função do meio-campo.

A etapa inicial foi de superioridade total dos mandantes. O Internacional dominou o meio-campo e deu grande volume nas ações ofensivas. Brenner, artilheiro do time, desperdiçou duas oportunidades claras, na frente de Marcelo Pitol. Apesar dos erros do atacante, Rodrigo Dourado abriu o placar e marcou o segundo dele na semana. Depois da confusão na área, a bola sobrou limpa e o jovem, sem deixar ela cair, estufou as redes.

No segundo tempo, o Caxias entrou com outra postura e começou a levar perigo ao goleiro Marcelo Lomba, que pouco havia participado. Gilmar, em grande jogada pela esquerda, finalizou cruzado e quase empatou. Na sequência, Elyeser disparou bom chute de longe e quase surpreendeu o goleiro colorado. O equilíbrio na intensidade obrigou Zago a modificar a equipe. O treinador tirou Nico López, que era um dos principais jogadores em campo, e colocou Valdívia. O resultado foi uma sonora vaia, em função da torcida achar que Roberson devesse sair do jogo. Instantes depois, William errou e deu o contra-ataque para os grenás. Como era o último homem, cometeu a falta e recebeu o segundo amarelo.

Com um homem a mais em campo, o Caxias se lançou ao ataque. Gilmar criou outras oportunidades, mas não conseguiu converter em gol. Quando, finalmente, conseguiu vencer Lomba, o assistente anulou o lance corretamente, alegando posição ilegal do centroavante. Zago, para ajustar o sistema defensivo, colocou Alemão e Anselmo nas vagas de D’Alessandro e Uendel. Outra vez, recebeu muitas vaias daqueles que estiveram presentes no Beira-Rio.

A vitória por 1×0 dá ao Internacional a vantagem de jogar por um empate na próxima domingo (23). A Rádio Grenal transmite o jogo de volta, direto do Estádio Centenário, ao vivo, através do 95.9 fm, aplicativos para smartphones e site oficial.

 

Comentários

comments