Ricardinho e Jean Pyerre marcam e Grêmio estreia com vitória na Copa do Brasil

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Na estreia tricolor na Copa do Brasil 2021, o Grêmio recebeu o Brasiliense na Arena. Passando por uma crise de COVID-19 no elenco, o time foi sem muitas surpresas.

PRIMEIRO TEMPO

A primeira etapa foi de domínio tricolor. O Grêmio atacou e pressionou o Brasiliense durante todos os primeiros 45 minutos, mas sem confirmar a finalização. O Brasiliense deu espaço e o Grêmio aproveitava chegando seguidamente na área.

Mas foi só aos 43 minutos, no apagar das luzes do primeiro tempo, que em bela jogada de Jhonata Robert, Ricardinho aproveitou a tabela e marcou. Grêmio 1×0 Brasiliense. 

SEGUNDO TEMPO

A etapa final de jogo já começou favorável para o lado tricolor. Aos três minutos, Ricardinho entrou na área do Brasiliense e chutou em cima do goleiro Sucuri e, depois de um alvoroço em frente à goleira, Jean Pyerre tratou de botar pra dentro, amplicando o placar para o Grêmio, 2×0.

Aos dezenove minutos do tempo final, Léo Chú adentrou a área adversária pelo lado direito e deixou Ricardinho a centímetros do gol do Brasiliense, o centroavante tricolor pegou muito mal na bola e deixou de marcar 0 3×0, carimbando o travessão de Sucuri. Aos 29, Jean Pyerre fez uma excelente cobrança de falta e o arqueiro fez uma enorme defesa, gerando um escanteio para o time gremista.

 

O Grêmio volta a campo no domingo, às 10h30, decidindo o título da Recopa Gaúcha contra o Santa Cruz, na Arena.

 

 

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Grêmio

Compartilhe esta notícia:

Crise de COVID-19: Darlan e Evandro Fornari testam positivo
Sotero comemora vitória comandando o Grêmio e explica a titularidade de Paulo Victor
Deixe seu comentário