Ricardinho comenta sobre possível chegada de reforços: ”Não traz pressão nenhuma”

Atacante abriu o placar no triunfo diante do Vitória, pela Copa do Brasil

Foto: (Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

Ricardinho conversou com a imprensa na tarde desta quinta-feira (29) por meio de entrevista coletiva. O atacante do Grêmio falou principalmente sobre a importancia de seu gol, diante do Vitória, pela Copa do Brasil, sobre a chegada de novos reforços para o grupo, e a importancia do próximo confronto tricolor, diante do Bragantino, pela 14ª rodada do Brasileirão.

Seca de gols

Inicialmente, o camisa 45 foi questionado sobre sua comemoração na vitória no meio de semana. Com o gol que fez, Ricardinho quebrou um jejum de 12 partidas sem marcar. O jogador respondeu: ”A comemoração foi realmente para sair a zika. Vinha de uma fase não muito boa, e agora, espero que as coisas comecem a dar certo, para sairmos lá debaixo o mais rápido possível.

Ele ainda complementou posteriormente: ”Centroavante vive de gols, então se você acaba fazendo algumas partidas sem fazer gol, você acaba sendo criticado. Mas isso é normal, a torcida tem o direito dela e tem que cobrar mesmo, eles estão certos.

Chegada de reforços

Perguntado, ele respondeu sobre a possível chegada de novos jogadores ao time do Grêmio. O atacante se mostrou tranquilo com a possibilidade, e ressaltou que caso aconteça, vai ser positivo para o grupo: Não traz pressão nenhuma, a gente está aqui trabalhando, e eu acho que se a diretoria for trazer alguém para o grupo, vai ser para somar. Já temos jogadores bons, então, se chegar jogadores melhores, vai ser bom para a gente. Mas se não vier ninguém também, acho que quem está aqui, dará conta do recado”.

Bragantino 

O tricolor enfrenta a equipe paulista pela 14ª rodada do Brasileirão, e o atleta falou sobre a importancia dessa partida para as pretenções do grupo: ”Vai ser um jogo difícil, nós sabemos. Mas estamos treinando, nos preparando para isso. O que temos que fazer é manter a calma. É como o professor Felipão fala: cada jogo é um passo de cada vez. Não podemos dar um passo maior que a perna, que podemos nos atrapalhar. Então vamos com calma, bem fechadinho, para fazer o melhor resultado.”

Nesta atual temporada, Ricardinho é o terceiro jogador que mais balançou as redes no elenco. Mesmo passando por uma longa seca de gols, o atacante possui números apresentaveis em 2021. Em 30 partidas, ele marcou nove vezes. Estando atrás apenas de Ferreira, que tem 11, e Diego Souza, o líder, com 15. 

 

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Grêmio

Compartilhe esta notícia:

Rodrigues recebe sondagem da Itália e pode estar de saída do Grêmio
Grêmio acelera venda de Ruan para a Europa
Deixe seu comentário