Retornos após COVID-19: Diego Souza, Ferreira e Rafinha já ficam à disposição

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

O Grêmio já deve ter retornos na lista de relacionados para partida de volta da Copa do Brasil, contra o Brasiliense, na quinta-feira (10). Isso porque, Rafinha, Diego Souza e Ferreira voltam a ficar à disposição da comissão técnica gremista, após o período de isolamento social devido à COVID-19.

Os atletas já estavam presentes no treinamento de sábado, mas não tinham condições de jogar a partida diante o Santa Cruz, pela Recopa Gaúcha, no domingo (5). O clube informou que o trio refez os exames da coronavírus e testou negativo, completando 10 dias após a infecção. Até o momento, no entanto, realizaram apenas treinamentos físicos e de condicionamento.

Já nessa segunda-feira, os jogadores devem retornar ao CT Luiz Carvalho, dessa vez, para serem reavaliados pela comissão técnica, entendendo se há chances deles ficarem à disposição para quinta-feira. A partida diante do Brasiliense acontece às 15h30, na Boca do Jacaré.

OUTROS CASOS

Junto com a divulgação do positivo de Rafinha, Diego Souza e Ferreira, Luiz Fernando e o preparador de goleiros, Mauri Lima também contraíram a doença. Os dois últimos, no entanto, devem retornar no início dessa semana.

O técnico Tiago Nunes, o zagueiro Rodrigues e o meia Pedro Lucas também tiveram seus testes positivados no domingo dia 30. Além destes, o volante Darlan e o auxiliar técnico Evandro Fornari também testaram positivo. Esses devem ter seus retornos gradativamente durante a semana, mas o Grêmio pretende contar com Tiago Nunes na casamata, quinta-feira (10).

No último boletim divulgado pelo clube, foi registrado o positivo do goleiro Gabriel Chapecó, que ainda ficará mais alguns dias afastado do resto do grupo.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Grêmio

Compartilhe esta notícia:

Sequência para embalar: Grêmio tem compromissos pela Copa do Brasil e Brasileirão
Tiago Nunes volta a comandar o Grêmio após Covid-19
Deixe seu comentário