Resgate da confiança: Felipão tem campanha de G6 em início de trabalho no Grêmio

Felipão vem conseguindo bons resultados a frente do comando gremista

Foto: (Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

Desde que Felipão chegou ao Grêmio no começo de julho, a tônica do trabalho do treinador gaúcho vem sendo retirar o tricolor da má fase no Campeonato Brasileiro. Apesar de ter sido eliminado na Copa Sul-Americana para a LDU e continuar na zona do rebaixamento, Scolari conseguiu retornar as esperanças do torcedor gremista.

No Campeonato Brasileiro, Felipão tem sete jogos a frente do comando do clube gaúcho. São três vitórias, dois empates, duas derrotas e uma campanha de G6 caso a competição estivesse no seu início. Hoje, o primeiro colocado ocupando a vaga para a Copa Libertadores é o Athletico-PR, com 51% de aproveitamento. Porém, Scolari soma 11 pontos em 21, contabilizando um total de 52% de proveito.

O treinador gremista já havia deixado claro que, pela situação atual do clube gaúcho, não iria se importar com belas atuações, mas com os resultados positivos: “É trabalhar, treinar e é o que estamos fazendo. Mas o que nós queremos são os pontos. Não adianta a beleza, o que queremos é pontuar. Podem me taxar, se tiver que escolher entre beleza e ponto: quero o ponto.” Ao todo, Felipão tem 11 partidas na casamata tricolor. São seis vitórias, dois empates e três derrotas. Com 12 gols pró e sete sofridos. Um aproveitamento de 60%.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Grêmio

Compartilhe esta notícia:

Herrmann exalta vitória e defende torcedores que protestaram antes da partida: “Muito legítimo”
Há luz no fim do túnel: Inter e Grêmio ganham fôlego
Deixe seu comentário