Reservas do Inter perdem para o Brasil de Pelotas fora de casa


Por: Diogo Rossi, Jornalista, radialista e Repórter na @rdgrenal

Se na última quarta-feira o Internacional garantiu vaga na 2ª fase da Copa do Brasil, neste domingo, retomou as atenções para o Campeonato Gaúcho. Diante do Brasil de Pelotas, no Estádio Bento Freitas, a equipe colorada perdeu pelo placar mínimo, em jogo marcado pela grande quantidade de cartões distribuídos, incluindo duas expulsões.

Odair Helmann optou por utilizar a equipe reserva, mantendo apenas Rodrigo Dourado, capitão na tarde de hoje, entre os titulares. Marcelo Lomba, Ruan, Danilo Silva, Thales e Iago; Charles, Patrick, Camilo e Marcinho; Roger completaram o time inicial.

Chuva de cartões e pouca criação

Com apenas Camilo no setor da armação, o Inter sofreu para furar o bloqueio adversário e criar boas oportunidades na etapa inicial. Patrick, escapando pelo lado esquerdo, até conseguiu fazer boa jogada, na linha de fundo, e cruzar para Roger, mas o centroavante, de muito perto, chutou para a boa defesa de Marcelo Pitol.

A nota negativa ficou pela expulsão do lateral-direito Ruan, recebendo dois amarelos em pouco mais de 30 minutos. E a ausência do jovem teve reflexo quase instantâneo, quando Itaqui aproveitou sobra de bola na área colorada e finalizou com força, ainda contando com desvio na defesa para abrir o placar. A ida para o intervalo foi conturbada, com, inclusive, William Pottker, ainda no banco de suplentes, sendo advertido com cartão amarelo.

No segundo tempo, mesmo com dez em campo, seguiu buscando a igualdade no marcador. Odair promoveu as entradas de Cláudio Winck, William Pottker e Juan Alano, nas vagas de Camilo, Marcinho e Roger, respectivamente. Em cobrança de falta, o lateral-direito viu Pitol fazer bonita defesa. No outro lado, Itaqui, novamente, deu trabalho para Marcelo Lomba. O meia do Xavante chutou e viu o arqueiro colorado protagonizar grande defesa. Leandro Camilo, zagueiro do Brasil de Pelotas, ainda foi expulso antes do apito final, mas de nada adiantou e o placar permaneceu o mesmo.

O Internacional chegou à segunda derrota no Campeonato Gaúcho e permanece com 9 pontos, na 5ª colocação. Na próxima quinta-feira (08), em partida válida pela 10ª rodada da competição, recebe o São José no Estádio Beira-Rio.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se você encontrar algo que viole os termos de uso, denuncie.

67 comentários em “Reservas do Inter perdem para o Brasil de Pelotas fora de casa

Comentários estão encerrados.